Mais
×

Como fazer panfletos imobiliários

Atualizada February 21, 2017

Quando estiver vendendo ou alugando uma casa, você deve realizar uma propaganda adequada para atrair clientes. O marketing leva algum tempo para se planejar, mas é possível promover propriedades gastando pouco dinheiro. Crie um panfleto imobiliário para atrair o interesse de compradores e inquilinos. Eles proverão os interessados que estejam de passagem com as informações necessárias, fazendo com o que o papel os ajude a lembrar de sua propriedade depois do ocorrido, explica o site Forsalebyowner.com.

Instruções

Inclua fotos do exterior da casa quando for criar os panfletos (renovated house 4. image by mdb from Fotolia.com)
  1. Tire uma foto digital de sua propriedade e inclua fotos do exterior da casa e de todos os cômodos. Capture características e melhorias importantes que possam ajudar o imóvel a ser vendido. Tire quantas fotos forem necessárias.

  2. Abra um novo documento em seu software processador de palavras ao clicar em "Arquivo" e em "Novo". No corpo do documento, crie o título em uma letra grande e em negrito, que deverá ser uma frase que capture a atenção dos espectadores. Por exemplo, "Imaculado rancho com preço baixo à venda" ou "Bangalô com diversas melhorias". Os inquilinos e compradores em potencial saberão dizer o estilo de sua propriedade e o que torna essa possibilidade única.

  3. Adicione fotos ao seu documento. Para fazer isso, clique em "Ferramentas" e depois em "Inserir" e, depois, em "Fotos", no submenu. Embora você tenha tirado inúmeras fotos de sua propriedade, deverá selecionar somente as que destacam as melhores qualidades da propriedade. Escolha a foto principal do panfleto e redimensione a foto para que ocupe toda a parte de cima do seu documento. A foto principal deverá ser a do exterior da casa, tirada de frente, ou dos aposentos principais, como a sala de estar. Coloque fotos complementares na parte de baixo da foto — elas devem ter um quarto do tamanho da principal. Adicione uma frase descritiva para cada foto.

  4. Crie uma caixa de texto e adicione os elementos chave da propriedade, incluindo o preço do imóvel ou do aluguel. Para fazer isso, clique em "Ferramentas", "Inserir" e selecione a opção "Caixa de texto", no submenu. Inclua sua informação de contato na parte de baixo da caixa. Posicione-a à esquerda da foto principal, pois será essa a área que primeiramente chamará a atenção do cliente.

  5. Imprima os panfletos imobiliários e cole-os em locais públicos, como bibliotecas, livrarias, centros comunitários, igrejas e armazéns, onde serão vistos por diversas pessoas de uma só vez.

Dicas

  • Imprima cópias dos panfletos e coloque-as em uma caixa de informações à prova de água em seu quintal. Caso a propriedade seja em um condomínio, coloque a cópia no quadro comunitário.

Avisos

  • Colar panfletos em postes é proibido, a menos que se receba autorização da prefeitura. Verifique as regras do local onde mora antes colá-los em um local público.

Coisas Necessárias

  • Impressora à tinta
  • Câmera digital
  • Software processador de texto
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article