Que parafusos usar para prateleiras

Escrito por nichole liandi | Traduzido por vitcho ferroni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Todo projeto de prateleira tem que se basear em um fundamento -- ela precisa se fixar em algo. Em quase todos os casos, elas serão fixadas em uma parede de apoio, e será necessário fixar as prateleiras ou os suportes na parede. Parafusos e buchas de tipos variados são usados para esse trabalho, mas antes de simplesmente começar a parafusar prateleiras e suportes na parede, é importante escolher o material certo.

Outras pessoas estão lendo

Avaliando a parede onde as prateleiras serão montadas

A chave para selecionar o tipo certo de parafusos para sua prateleira é entender em que tipo de parede elas serão parafusadas. Para resumir, existem dois tipos básicos de paredes -- paredes ocas e paredes sólidas.

As paredes ocas geralmente são feitas de gesso (dry wall), pregadas ou parafusadas em uma série de vigas que formam o quadro de parede. Quando colocar parafusos em uma parede oca, é importante usar uma classe e fixadores deles que são conhecidos genericamente por buchas de paredes ocas. Existem muitas variações, mas em cada caso uma bucha de algum tipo é inserida na parede, proporcionando um ponto seguro para o parafuso se fixar. Exemplos comuns de buchas para paredes ocas são parafusos atriculados e buchas de expansão.

As paredes sólidas podem ser de madeira, como em uma parede de placas, ou de um material sólido como concreto ou bloco de concreto. No caso de uma parede de madeira, um parafuso para madeira é perfeitamente apropriado e durável, mas paredes de concreto e bloco requerem suas próprias buchas especializadas. Eles diferem em tipo e método de instalação daqueles usados em paredes ocas, então certifique-se de usar buchas próprias para o tipo de superfície que você instalará os parafusos.

Escolhendo os parafusos certos para a superfície

Uma vez determinado o tipo de parede que a instalação das prateleiras será feita, você precisará selecionar os parafusos certos para o serviço. Parafusos e buchas geralmente são classificados pelo peso, o que pode ser útil como guia. Por exemplo, um conjunto de prateleiras que suportará livros terá muito mais carga que as prateleiras montadas para suportar uma coleção de bichos de pelúcia. Escolha os parafusos ou buchas que aguentem pelo menos uma boa carga ou mais do que você colocará na prateleira. É sempre uma boa ideia o excesso de observações nas prateleiras e em seus acessórios na primeira vez ao invés de ter que voltar e refazer todo o serviço.

Para as paredes ocas, como paredes de gesso, uma combinação excelente de um tipo de parafuso/gancho é a linha E-Z Buchas de buchas e parafusos perfurantes (ver "Recursos" abaixo). Sua instalação é fácil e vem em uma variedade de configurações para diferentes aplicações e cargas.

Em concreto sólido ou blocos, as buchas de chumbo são uma excelente escolha. Elas são instaladas nos furos feitos na parede. Quando um parafuso entra dentro de uma bucha, o chumbo expande e cria uma firme ligação com a parede em volta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível