×
Loading ...

Como parar a coceira de picadas de carrapato

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Picadas de carrapato podem ser dolorosas e a coceira que causam traz desconforto para quem foi picado. Felizmente, existem alguns passos que você pode tomar para aliviar parte da dor associada com a picada desses pequenos insetos incômodos. Aprenda algumas das etapas para aliviar o desconforto de uma picada de carrapato e ajude a curá-la. Você precisa de apenas alguns itens encontrados na maioria das casas.

Instruções

(Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Lave a picada e a área circundante. Use sabonete antibacteriano suave e água morna para lavar a área da picada pelo menos três vezes ao dia. Isso irá prevenir infecções, que podem contribuir para a coceira. Após lavar a área, aplique álcool ou peróxido de hidrogênio para desinfetá-la.

    Loading...
  2. Faça uma pasta grossa de bicarbonato de sódio e água e aplique-a na área afetada. Deixe a pasta secar e, em seguida, lave com água fria. Esse método pode ser usado a cada poucas horas para tratar uma infecção e ajudar a parar a coceira.

  3. Tome um anti-histamínico, como Benadryl, que diminuirá a coceira e a vermelhidão. Você pode encontrar anti-histamínicos que não precisam de receita médica na maioria das drogarias.

  4. Entre os tratamentos de bicarbonato de sódio, use uma compressa fria, tal como gelo envolvido em uma toalha ou um saco de legumes congelados, para ajudar a reduzir o inchaço e a coceira associada a uma picada de carrapato.

Loading...

Aviso

  • Se a mordida de carrapato estiver infectada ou se você tiver febre, erupção cutânea, náusea, dor de cabeça ou vômitos, procure ajuda médica imediatamente.
  • Guarde o carrapato e sele-o em um saco plástico. Caso uma infecção mais grave ou uma doença ocorra em consequência da picada, ter o carrapato pode auxiliar no diagnóstico.
  • Não coce ou mexa no lugar da picada. Isso pode causar, e espalhar, a infecção.
  • Evite picadas de carrapato vestindo camisas de mangas compridas e calças e sapatos fechados em áreas muito arborizadas. Use também repelente de carrapato.

O que você precisa

  • Sabonete antibacteriano
  • Peróxido de hidrogênio ou álcool
  • Bicarbonato de sódio
  • Anti-histamínico
  • Compressa fria

Referências

Loading ...
Loading ...