×
Loading ...

Como parar o MATLAB no meio de uma execução

Atualizado em 20 julho, 2017

O MATLAB é programa de computador programado para executar diversas computações científicas e técnicas. Ele também possui capacidades de visualização e simulação. Sua interface de linha de comando pode ser usada pra introduzir comandos um a um. Após cada comando ser digitado, ele é executado assim que a tecla "Enter" é pressionada. Esses comandos também podem ser escritos em sequência em um arquivo com uma extensão "m". Essa sequência de comandos é chamada de programa fonte do MATLAB. Ao dar duplo clique sobre esse arquivo, o MATLAB começa a executar o programa. É possível parar a execução do programa a qualquer momento.

Instruções

O MATLAB é uma linguagem de programação muito utilizada para aplicações matemáticas (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Inicie o MATLAB dando duplo clique no ícone do programa na área de trabalho ou indo em "Todos os programas" no menu "Iniciar".

    Loading...
  2. Clique no botão com três pontos na barra de menu na parte de cima. Isso abrirá uma janela de pesquisa de arquivos. Pesquise a pasta em que está o programa e clique em "OK".

  3. Dê duplo clique no nome do programa para ser executado no painel de pesquisa de arquivo à esquerda. Isso iniciará o programa.

  4. Clique com o botão esquerdo em qualquer lugar da janela de interface de linha de comando do MATLAB. É a maior janela no centro, onde os comandos são digitados. Pressione "Ctrl-C" quando quiser parar o programa e a execução dele será encerrada.

Loading...

Dicas

  • Às vezes o programa não encerrará a execução após pressionar "Ctrl-C". Nesse caso, o próprio MATLAB pode ser encerrado ao clicar no botão em forma de cruz no canto superior direito.

Referências

Loading ...
Loading ...