Mais
×

Como parar o modo de suspensão

Atualizado em 07 abril, 2017

O modo de suspensão é uma característica conveniente para poupar energia em laptops e computadores de mesa. Essa característica desliga o disco rígido, monitor, dispositivos sem fio e qualquer outros periféricos sem fio sem desligar a unidade completamente e necessitar reiniciá-la. O modo de suspensão pode prevenir que a bateria acabe ao usar um laptop ou dispositivo móvel quando longe de uma fonte de energia. Esse modo é útil quando o acesso rápido a um computador é necessário, mas pode ser irritante se demorar muito para o computador voltar do modo de suspensão. É simples desligar o modo de suspensão, de acordo com o sistema operacional utilizado.

Instruções

    Desligando o modo de suspensão - Windows

  1. Vá para o botão "Iniciar", então clique no "Painel de controle". Ali, clique em "Sistema e Manutenção", então clique em "Opções de energia". Isso te traz à página "Selecionar plano de energia".

  2. Da página "Selecionar plano de energia", selecione a opção que diz "Alterar configurações do plano". Isso muda as configurações no plano selecionado atualmente.

  3. Selecione a opção "Alterar configurações de energia avançadas". Clique em "Suspender" e então clique em "Suspender depois de" para expandi-lo. Se estiver usando um laptop ou PC móvel, clique em "Na bateria" e "Na tomada," então selecione a opção "Nunca". Isso desligará o modo de suspensão. Se você estiver usando um computador de desktop, clique em "Configurar," clique na flecha e então clique em "Nunca" para desligar o modo de suspensão.

  4. Clique em "OK", e então clique em "Salvar mudanças" para salvar a modificação.

    Desligando o modo de suspenção - Mac OS

  1. Clique no logo da Apple no canto esquerdo superior da tela para abrir o menu e selecione a opção "Preferências de sistema".

  2. Ali, clique em "Economizador de energia". Se você estiver usando um desktop, selecione "Adaptador de energia" no menu do topo.

  3. No segundo menu, selecione "Customizar". Selecione a aba "Suspensão", então ajuste o marcador até o fim da direita, marcado "Nunca". Se você deseja que o monitor continue ligado, ajuste o marcador debaixo para "Nunca". Clique no botão vermelho no lado esquerdo superior da tela "Economizador de energia".

  4. Se você estiver utilizando um produto móvel ou um laptop, siga o passo 2 e selecione "Bateria" do menu. Repita o passo 3 para mudar as configurações na utilização de bateria.

Aviso

  • Desligar o modo de suspensão em um laptop pode causar perda de informações se a bateria acabar.
  • Deixar seu monitor ligado pode danificar a tela e o hardware.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article