Como parar os pensamentos acelerados à noite

Escrito por kimberly turtenwald | Traduzido por digiorgigis césar
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Como parar os pensamentos acelerados à noite
A falta de sono pode deixar você cansado em horários inconvenientes (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Algumas pessoas têm dificuldade de desligar suas mentes até adormecer à noite, levando à insônia devido ao número de pensamentos acelerados passando em suas cabeças. Este problema é ainda mais agudo em pessoas que têm problemas de saúde mental, tais como ansiedade e depressão. Quando você não consegue dormir porque seus pensamentos estão acelerados, você acaba não descansando o bastante e repete todo o ciclo novamente toda noite. A única maneira de obter o sono de que você precisa é descobrir como parar esses pensamentos.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Relaxe antes de ir para a cama e permita que sua mente desacelere. Evite atividades superestimulantes, como assistir televisão ou usar o computador. Em vez disso, leia um livro ou jogue um jogo de tabuleiro.

  2. 2

    Tome um banho ou ducha relaxante antes de ir para a cama. A água quente relaxa seus músculos e sugere ao seu corpo que é hora de descansar.

  3. 3

    Cuidado com o que você bebe antes de ir para a cama. Estimulantes, como álcool e cafeína, podem ajustar a sua mente a ficar acelerada ao invés de permitir que você relaxe e se prepare para a noite. Evite beber qualquer coisa dentro de uma hora antes de deitar, para garantir que você não acorde para ir ao banheiro.

  4. 4

    Crie uma rotina de exercícios para fazer todos os dias. O exercício não só ajudará a fazer com que fique cansado, como também vai deixar o seu corpo mais saudável, o que resulta em um sono melhor. Mesmo que a sua rotina seja dar um passeio todas as noites depois do jantar, todo pouquinho vai ajudar.

  5. 5

    Anote suas preocupações durante o dia e reserve um tempo específico para pensar sobre as questões que o incomodam. Os pensamentos acelerados que você experimenta durante a noite são frequentemente o resultado de um dia atarefado que não lhe permitiu tempo para considerar as suas preocupações. Responda a estas preocupações bem antes de deitar, para evitar que a sua mente trabalhe sobre as questões quando você quiser dormir.

Dicas & Advertências

  • Procure a ajuda de um médico ou terapeuta se nada ajudar a acalmar os pensamentos acelerados e você estiver perdendo muito sono. Às vezes, a medicação é necessária por um curto período de tempo para permitir que você pegue no sono.

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