Parasitas comuns da pele

Escrito por desiree lavoy | Traduzido por luiz neves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Parasitas comuns da pele
A maioria dos parasitas comuns da pele é pequena, e difícil de se encontrar (bug background image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)

Os parasitas da pele são uma praga que afetam tanto humanos quanto animais. Ainda que a maioria dos parasitas não transmita doenças, o website Emedicinehealth.com avisa que "coçar as marcas de mordidas que as pragas deixam pode levar a uma infecção". Os parasitas comuns são extremamente pequenos e podem ser difíceis de se encontrar.

Outras pessoas estão lendo

Piolhos

Existem muitas variações de piolhos que vivem na epiderme tanto de humanos quanto de animais. Essa praga geralmente afeta humanos que estão vivendo em condições sanitárias precárias. Porém, mesmo que as pessoas que vivem nessas situações sejam mais suscetíveis, qualquer pessoa pode ter piolhos. De acordo com o Emedicinehealth.com, os piolhos medem cerca de 3 a 4 mm e podem viver por até um mês sem contato com o hospedeiro. Esses parasitas podem frequentemente ser encontrados nas costuras de roupas. Os dois tipos de piolhos que vivem na pele canina são os anoplura e os mallophaga. Os primeiros sugam o sangue do animal, enquanto os mallophaga mastigam a pele do cão durante o processo de alimentação.

Percevejos

Os percevejos são um problema comum em grandes cidades. Eles tem aproximadamente 5 mm de comprimento e são marrons. Os percevejos são ativos durante a noite e vivem nas costuras dos colchões. Eles sobrevivem alimentando-se de sangue humano ou animal, e podem viver por até um ano, pondo entre 200 e 400 ovos de uma só vez. Os percevejos não só invadem casas individuais, mas também são conhecidos por infestar prédios públicos como hospitais e cinemas. As mordidas desses parasitas causam uma extrema coceira em indivíduos sensíveis.

Ácaros

Os ácaros são descritos pelo dog-health-handbook.com como "insetos arredondados com um tamanho que varia entre 0,3 mm e 0,6 mm". Os ácaros afetam tanto humanos quanto animais. A sarna é um tipo de ácaro que geralmente afeta os humanos. O Emedicinehealth.com alerta que uma infestação de sarna pode se espalhar rapidamente e afetar qualquer pessoa. As sarnas podem viver por até 30 dias em um hospedeiro humano. Esse parasita põe seus ovos sob a pele, causando uma erupção demorada e desconfortável. Os ácaros são um parasita comum entre os cães. Alguns tipos podem enfraquecer o sistema imunológico deles com a mordida.

Pulgas

As pulgas são uma praga para muitos animais de estimação e seus donos. Elas são pequenos parasitas que vivem na pele de cães e gatos. O Dog-health-handbook.com as descreve como tendo entre 1,3 mm e 1,33 mm de comprimento. Suas mordidas podem causar coceira severa, que pode levar a perda de pelos nos cães e gatos. As pulgas também são conhecidas por pular de um animal para outro.

Carrapatos

Os carrapatos se alimentam do sangue de humanos e animais. A Healthlinkbc.ca afirma que "os carrapatos são encontrados em áreas com árvores e mato alto". Quando eles se alimentam, toda sua cabeça é enterrada na pele do hospedeiro. As mordidas de carrapatos podem coçar muito, mas são inofensivas, entretanto, em alguns casos, ela pode transmitir a doença de Lyme.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível