Mais
×

Como matar o fungo "Malassezia globosa"

Atualizado em 17 abril, 2017

O fungo "Malassezia globosa", responsável pela caspa, é, na verdade, uma forma de levedura que se alimenta do óleo do couro cabeludo. O fungo produz ácido como um subproduto, o que irrita a pele e a faz descascar. A maioria das pessoas possui "Malassezia globosa" no couro cabeludo, mas somente alguns são afetados por ele. Matar esse fungo irá curar efetivamente qualquer caspa que alguém possa ter.

Instruções

50 a 90% dos adultos possuem "Malassezia globosa". (hair image by Dubravko Grakalic from Fotolia.com)
  1. Peça para alguém inspecionar o seu couro cabeludo para determinar se o descascado vem realmente do fungo "Malassezia globosa". Ele pode ser o resultado de uma irritação em resposta a um produto capilar ou, até mesmo, psoríase. Em ambos os casos, a pele ficará vermelha e descascada. O "Malassezia globosa", por outro lado, não causará a vermelhidão na pele.

  2. Aplique um xampu como o Head & Shoulders, que tem como ingrediente principal a piritiona zinco, em sua cabeça. Esse composto matará o fungo. Massageie o xampu em seu couro cabeludo e enxague.

  3. Depois do xampu, aplique um condicionador, usando a mesma marca. O condicionador irá ajudar a proteger o couro cabeludo e hidratar a pele seca. Deixe o condicionador em seu cabelo por três a cinco minutos antes de enxaguar.

  4. Repita a aplicação do xampu e do condicionador diariamente. Quando você parar de aplicar esses produtos, o fungo voltará, já que ele está presente naturalmente na pele, e a caspa pode retornar.

O que você precisa

  • Xampu
  • Condicionador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article