Mais
×

Como passar uma roupa feita com tecido de cetim

Atualizado em 17 abril, 2017

O tecido de cetim é conhecido por ser altamente brilhante, elegante e de qualidade. Essas características são mantidas apenas com a prática de cuidados meticulosos e limpeza regular. O calor é uma ameaça conhecida para a textura e o brilho do cetim. Muitos trajes feitos com esse tecido utilizam cuidadosamente as pregas em camadas, dificultando o procedimento para passar os pequenos vincos e fendas. Com algumas dicas e truques, a sua roupa de cetim poderá ser passada sem maiores dificuldades.

Instruções

O tecido de cetim requer limpeza e manutenção cuidadosas para manter o brilho (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Vire a roupa de dentro para fora, a fim de proteger o brilho exterior contra a ação direta do calor. Solte todos os ganchos ou eventual fecho existente no traje.

  2. Ligue o ferro e configure-o para trabalhar na potência mais baixa possível. Coloque uma pequena parte do traje com a parte de trás virada para cima, sobre a tábua de passar. Borrife apenas uma pequena quantidade de água sobre o tecido de cetim com um spray borrifador. Coloque uma toalha felpuda branca sobre a parte do cetim que será passada.

  3. Empurre o ferro sobre a toalha felpuda, mantendo-o em movimento sobre o local. Faça alguns passos de varredura, usando uma quantidade moderada de pressão. Retire o ferro e a toalha do traje. Repita os passos anteriores sobre toda a peça de roupa.

  4. Pendure a roupa em um cabide acolchoado após ter terminado de passá-la, permitindo que as fibras esfriem e voltem para o lugar.

Dicas

  • Aplique o vapor sobre a roupa para remover rugas profundas antes de passar o ferro no local.

O que você precisa

  • Ferro
  • Tábua de passar
  • Spray borrifador
  • Toalha branca felpuda
  • Cabide acolchoado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article