Mais
×

Passo a passo de como desenhar flores havaianas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você está olhando para capturar algumas formas coloridas e bonitas, então as flores havaianas são ótimas opções. As várias flores vibrantes das Ilhas Havaianas são uma grande fonte de inspiração para artistas do mundo todo. A seguir você encontrará os passos para a elaboração do Hibisco Amarelo, da exótica flor Pássaro do Paraíso e da Pluméria Branca.

Instruções

Pássaro do paraíso (Illustrations and photos by the author)

    Hibisco amarelo

  1. Estude as formas dessas flores antes de desenhá-las. Se você não tem acesso físico a elas, consulte fotografias. Isso ajudará a se familiarizar com o jeito com que elas crescem, suas formas e cores, antes de desenhá-las.

  2. Use seu lápis para contornar as cinco pétalas do hibisco amarelo. Isso é só para ter uma ideia geral de como a flor é feita. As pétalas são delicadas e onduladas, não simplificadas.

    Faça o contorno do hibisco amarelo
  3. Esboce as linhas verticais das pétalas e o centro do estame e anteras que seguram o pólen, bem como a sombra na pétala de baixo.

    Esboce estame e anteras
  4. Escolha uma variedades de amarelos e alguns vermelhos para sombreamento. Nesse exemplo foram usados amarelo, amarelo limão, amarelo dourado, vermelho alaranjado e mogno.

    Use cores amarelas e vermelhas
  5. Apague as marcas de contorno para que elas apareçam apenas levemente e faça o sombreamento das pétalas em uma luz amarela, exceto para o que será o nó espiral central vermelho.

    Apague o contorno
  6. Sombreie o nó vermelho no centro das pétalas, misturando as cores como se estivessem juntas. Além disso, use um amarelo dourado para sombrear as linhas verticais nas pétalas e nos ramos de pólen na ponta do estame.

    Sombreie as linhas verticais das pétalas
  7. Faça a sombra do estame do pólen com um lápis de cor cinza e, em seguida, pinte sobre ela com amarelo para misturar.

    Use lápis de cor cinza para sombrear o estame e o pólen

    Pássaro do paraíso

  1. Use seu lápis para esboçar a exótica forma do pássaro do paraíso. Essa é a flor mais complexa de desenhar, então a estude cuidadosamente. Desenhe primeiro a bráctea que parece uma folha e, em seguida, as sépalas verticais que serão alaranjadas.

    Esboce a complexa flor passáro do paraíso
  2. Desenhe as incomuns pétalas semelhantes a lanças, que serão azuis.

    As pétalas que parecem lanças serão azuis
  3. Escolha uma variedade de cores para combinar com essa flor. Nesse exemplo, foram usados vermelho alaranjado, laranja, manga, amarelo dourado, verde limão, azul celeste, turquesa e azul.

    Use uma variedade de cores nesta flor
  4. Primeiro, sombreie bráctea no fundo. Deve ser uma mistura de verde, vermelho e amarelo até a ponta.

    Sombreie a bráctea inferior
  5. Sombreie as sépalas com uma mistura de amarelo dourado, manga e laranja, apagando algumas das linhas escuras de esboço que você fez.

    Sombreie as sépalas
  6. Sombreie as pétalas azuis cuidadosamente, pois elas são bastante estreitas. Use uma mistura de azul profundo, azul celeste e turquesa, deixando a parte de cima delas quase brancas, para parecer como se a luz estivesse refletindo nelas. Se você tiver uma caneta em gel branca, use-a para realçar a parte superior dessas pétalas.

    Cuidado ao sombrear as pétalas estreitas

    Pluméria

  1. Use seu lápis para começar o esboço da flor Pluméria. Elas têm um espiral distinto de cinco pétalas ovais e lisas que se sobrepõem. Você pode ter que apagar algumas vezes até ela ficar certa.

    Faça o esboço da pluméria
  2. Apague as linhas de esboço escuras, deixando um contorno claro onde as pétalas estavam situadas.

  3. Escolha uma seleção de cores claras para essa flor. Ela geralmente cresce branca com o centro amarelo manteiga. Para esse exemplo foram usados lápis de cor branco, areia, rosa pálido e amarelo e caneta em gel branca.

    Use lápis de várias cores e caneta em gel branca
  4. Use uma mistura de rosa pálido e areia para delinear levemente as pétalas, mostrando sua localização por sombras abaixo de onde as pétalas de sobrepõem.

    Use uma mistura de rosa pálido e areia para delinear as pétalas
  5. Colora o centro de amarelo, certificando-se de deixar as bordas das pétalas sobrepostas brancas.

    Colora o centro da flor de amarelo
  6. Pinte as pétalas com o lápis de cor branco e realce todas as bordas com a caneta em gel branca.

    Use a caneta em gel branca para realçar as bordas

O que você precisa

  • Lápis com boa borracha
  • Lápis de cor
  • Papel de desenho
  • Caneta em gel branca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article