Passo a passo de como usar o "Revit"

Escrito por ryan crooks | Traduzido por caio amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Passo a passo de como usar o "Revit"
O Revit gera renderizações de construções e animações fotorealísticas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O Revit, da Autodesk, é um Modelo de Informação da Construção (BIM) que cria um modelo tridimensional de uma estrutura para visualização através de desenhos ortográficos, renderizações de perspectiva e animações passo a passo. Uma animação passo a passo mostra a construção em uma perspectiva de movimento, como o ponto de vista de uma pessoa se movendo pela estrutura. Como o modelo é construído em três dimensões no computador, a criação da animação exige apenas alguns passos utilizando vistas ortográficas, a trajetória e quadros-chave.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Definindo a trajetória

  1. 1

    Abra a planta do andar onde deseja criar a animação clicando em visualizar "Plans" (Plantas) na janela "Project Browser" (Navegador de projeto) e selecionando "Plan Level" (Nível da planta).

  2. 2

    Clique no menu "View" (Visualizar) e depois em "3D View" (Visualização 3D) no menu suspenso no painel "Create" (Criar). Selecione "Walkthrough" (Passo a passo) no menu de seleção do "3D View".

  3. 3

    Clique na janela de visualização para criar uma "Key Frame" (Quadro-chave) onde deseja iniciar a animação. Clique novamente em um espaço próximo para criar a trajetória da câmera dentro dos dois quadros-chave. Continue clicando nos espaços onde queira que a câmera de animação passe.

  4. 4

    Clique em "Finish Walkthrough" (Terminar animação passo a passo) no menu quando a trajetória estiver completa.

    Testando a animação

  1. 1

    Dê um clique duplo na visualização "Walkthrough" (animação passo a passo) no "Project Browser" (Navegador do projeto) e assista a animação. Controle a reprodução utilizando os botões de posição "Key Frame" (quadros-chave) na "Progress Bar" (Barra de progresso).

  2. 2

    Clique com o botão direito no visualizador de animação no "Project Browser" (Navegador do projeto) e selecione "Show Camera" (Mostrar câmera). Para editar a trajetória e direção da câmera, selecione o botão "Edit Walkthrough" (Editar animação passo a passo) no painel "Walkthrough" (animação passo a passo) no menu "Modify" (Alterar). Para ajustar a direção dela ao longo do caminho, arraste-a para uma posição da trajetória e arraste o "Camera Target" (Alvo da câmera) na direção desejada.

  3. 3

    Ajuste o número de quadros na animação clicando no botão "Frame Edit" (Edição de quadro) na "Options Bar" (Barra de opções) no painel "Walkthrough" (Animação). Mude o número de frames na coluna "Key Frame" (quadro-chave) e a velocidade do vídeo utilizando as colunas "Accelerator" (Acelerador) e "Speed" (Velocidade) no "Frame Edit".

    Exportar animação

  1. 1

    Dê um clique duplo na visualização "Walkthrough" (Animação passo a passo) em "Project Browser" (Navegador do projeto).

  2. 2

    Clique no menu "File" (Arquivo), selecione "Export" (Exportar), depois "Image and Animations" (Imagem e animações) no menu suspenso e, por fim, "Walkthrough" (Animação passo a passo).

  3. 3

    Selecione os valores do "Output Length" (Duração de saída) para o "Frame Range" (Intervalo de quadros), "Frames/Second" (Quadros por segundo) e o "Visual Style" (Estilo visual) ou use os valores padrão. Clique no botão "OK" e vá até o local onde deseja salvar a animação. Digite o nome do arquivo em "File Name" (Nome do arquivo) e clique em "Save" (Salvar). Escolha um compressor de vídeo da janela "Video Compression" (Compressão de vídeo) e clique em "OK".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível