Mais
×

Passo-a-passo de como desenhar nós Celtas

O significado exato do nó Celta na história é tão ilusório quanto o fim do nó. Os nós certamente possuíam significados para os Celtas, mas, de acordo com o site “What's Your Sign" (ou "Qual o seu sinal"), o que o nó representa de verdade permanece obscuro. Entretanto, há algumas conjecturas que de as laçadas infindáveis de nós simbolizem a complexidade da vida. Se estiver interessado em compreender esta parte da história Celta, há muitos nós para desenhar, o que permite traçar um pouco da história Celta no processo.

Instruções

Desenhos de nós fazem parte da cultura Celta (Celtic knot design image by Christopher Ursitti from Fotolia.com)
  1. Encontre imagens de referência de nós Celtas. Encontre-as em livros, revistas ou na Internet. Escolha um nó que esteja traçado claramente. Quanto mais voltas ele tiver, mais interessante será o desenho.

  2. Faça uma cópia da imagem do nó.

  3. Desenhe uma grade sobre a cópia. Faça isso proporcional ao tamanho da imagem. Por exemplo, se as medidas da imagem são de 20x15 cm, meça 2 por 2 cm de distância para desenhar os quadrados.

  4. Marque o papel para desenho com uma medida da grade igual ao tamanho da grade feita na imagem do nó.

  5. Localize um dos pontos sobre o nó contando quadros na grade. Por exemplo, o ponto do nó pode ser dois quadrados a partir do topo da página, e dois quadrados a partir do lado esquerdo.

  6. Encontre um ponto correspondente no papel para desenho.

  7. Desenhe o que você vê na grade da imagem no ponto correspondente ao seu papel. Observe como linhas formam o primeiro ponto da curva do nó dentro do quadrado da grade. Preste atenção em como elas interagem com as linhas que formam a malha quadriculada. Desenhe-as no ângulo exato como elas aparecem na malha da imagem.

  8. Desenhe o conteúdo da grade seguindo o mesmo procedimento que foi feito para desenhar o primeiro ponto no nó celta.

  9. Continue preenchendo a malha até obter um nó.

  10. Apague a grade em seu papel tomando cuidado para não apagar as linhas que formam o nó.

  11. Pinte o nó usando marcadores e lápis de cor.

Dicas

  • É possível desenhar nós à mão livre, mas usar uma grade o ajudará a manter a uniformidade do desenho para que ele pareça simétrico.

Aviso

  • Se não conseguir desenhar um ângulo ou uma curva certa enquanto estiver desenhando as linhas dentro de cada grade, apague-as desenhe novamente. Parte do que torna o nó celta tão bonito é sua simetria quase matemática. Obter linhas certas em cada quadro da grade assegura a simetria geral do desenho.

O que você precisa

  • Imagens de nós Celtas
  • Régua
  • Caneta
  • Papel para desenho
  • Lápis
  • Marcadores e lápis coloridos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article