×
Loading ...

Passos de dança dos anos setenta

Se você promoverá uma festa inspirada nos anos setenta ou está planejando participar de uma, talvez queira reservar um tempo para aprender alguns dos passos de dança clássicos dessa década, de modo que poderá girar seus punhos e fazer o Hustle e o Bus Stop como os melhores da época. Vista-se em seus trajes de discoteca e pratique um pouco dos movimentos de dança para que você possa arrasar sob as luzes na pista.

Pratique alguns passos de dança dos anos setenta para arrasar na discoteca (Creatas/Creatas/Getty Images)

O Hustle

O Hustle é sem dúvida o mais famoso e conhecido estilo de dança dos anos setenta. Ele é executado em grupo, o qual se organiza em uma fila para que todos possam participar da diversão. Quando a música começar, assim que você ouvir as palavras "Do the Hustle!" (Faça o Hustle!), dê quatro passos para trás e depois dê quatro passos para frente. Depois movimente-se para a direita girando quatro vezes, uma para cada tempo da música, e depois para esquerda também durante quatro tempos. Nessa posição, você fará quatro vezes o movimento clássico da discoteca de apontar o dedo para cima e para baixo durante oito tempos da música. Em seguida, gire seus pulsos por dois tempos e faça o Funky Chicken (coloque as mãos na cintura e balance os braços, como se estivesse imitando uma galinha) por mais dois tempos. Finalmente, dê um passo para frente, depois outro para trás e então outro para o lado e dê um giro de 90 graus para a esquerda. Em seguida, repita todos os movimentos.

Loading...

O Bus Stop

O Bus Stop é uma ótima dança para iniciantes, e é realizado ao som da canção "Do the Bus Stop!" (Faça o Bus Stop!), do grupo The FatBack Band. Nessa dança, comece com seus pés juntos, alinhados e voltados para a frente do salão. Dê três passos para trás, começando com o pé direito. No terceiro passo, encoste seu pé esquerdo no seu pé direito e bata palmas. Repita a sequência indo para a frente, começando com seu pé esquerdo e, depois, encostando seu pé direito no seu pé esquerdo, batendo palmas quando você estiver no terceiro passo. Em seguida, dê um passo para o lado esquerdo com seu pé esquerdo e passe o seu pé direito por trás para dar o próximo passo. Dê três passos dessa maneira antes que você encoste seu pé direito no esquerdo e bata palmas. Repita a sequência, porém indo para a direita dessa vez, encostando os pés e batendo palmas. Depois dê um giro de 90 graus para a esquerda e comece tudo de novo.

O Bump

O Bump é um estilo de dança fácil de dois passos que inspirou muitas canções, incluindo "Give Up The Funk (Tear The Roof Off The Sucker)" de George Clinton e Parliament. Durante o Bump, os dançarinos simplesmente levavam um tempo da música para bater os quadris um no outro e, em seguida, levavam mais um tempo para balançá-los, afastando-os. Essa dança podia ser feita batendo os quadris, fazendo uma batida entre a parte traseira do corpo de um dançarino e a parte frontal de outro ou uma batida entre a lateral do corpo de um e a parte traseira do outro. Esse estilo de dança poderia ser extremamente sensual, mas foi provavelmente um dos precursores do Bump moderno e do tipo de dança Grind. No entanto, o Bump é uma boa dança, que pode ser realizada com parceiros em uma festa de discoteca.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...