×
Loading ...

Como fazer uma corrente de pasta americana

De algemas e bolsas à velha bola com corrente, as correntes de pasta americana aparecem em todas as formas de bolos. Quando se trata de técnicas com pasta americana, uma corrente básica é simples, mas monótono de fazer. Quanto maior as ligações, mais fácil o projeto, mas as correntes podem ser complicadas, tornando a tarefa mais desafiadora. Prestando atenção aos detalhes e com um pouco de paciência, decoradores de qualquer nível de habilidade podem criar um enfeite de corrente de pasta americana.

Instruções

Fazer uma corrente de pasta americana pode ser monótono, mas cria um impressionante enfeite de bolo (Comstock/Comstock/Getty Images)

    Criando uma corrente de pasta americana

  1. Prepare a superfície de trabalho. Coloque papel-manteiga e polvilhe com amido de milho para evitar que grude.

    Loading...
  2. Abra a pasta americana na espessura desejada. Para elos grandes, role-a em cerca de 3 mm de espessura. Para elos pequenos e delicados, role mais fino e em pequenas levas.

  3. Corte a folha de pasta americana em tiras finas. Não há necessidade de precisão nesse ponto.

  4. Enrole as tiras de pasta americana com as mãos fazendo cordas na espessura desejada. Aplique um pouco de amido de milho caso a pasta se torne muito pegajosa. Trabalhar em um local fresco e seco ajudará a evitar que isso ocorra.

  5. Corte a corda em pedaços de tamanho igual. Para elos grandes, mantenha as peças grandes. Para os elos pequenos, fazer peças menores.

  6. Faça um elo de corrente de um pedaço de pasta americana. Vede as extremidades pressionando-as com os dedos. Passe o segundo pedaço através da primeira ligação e junte as pontas. Evite achatar os elos para manter uma aparência arredondada. Se os elos forem muito pequenos, não vede o elo antes de passar o próximo. Continue até fazer uma corrente do tamanho desejado.

  7. Pinte a cadeia pronta com pó com brilho metálico para um acabamento brilhante ou com corante alimentício para criar textura.

Loading...

O que você precisa

  • Pasta americana colorida
  • Rolo
  • Cortador de pasta americana
  • Maisena
  • Papel-manteiga
  • Pó com brilho metálico ou spray de corante alimentício (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...