Pedais USB que funcionam com AmpliTube

Escrito por jason savage | Traduzido por franciele gobi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pedais USB que funcionam com AmpliTube
Os aplicativos de modelagem de amplificação frequentemente rivalizam com suas contrapartes reais (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

O AmpliTube é um aplicativo de modelagem de amplificação de guitarras feito pela IK Multimedia. A modelagem de amplificação é o processo de emular um amplificador de guitarra e seus efeitos acompanhantes com um software. Diversos pedais de guitarra USB planejados para utilização com aplicativos de modelagem de amplificação estão disponíveis, e muitos funcionarão com o AmpliTube. A IK Multimedia até oferce pedais USB especialmente projetados para a utilização com o aplicativo.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de Pedais de Guitarra USB

Todos os pedais de guitarra USB são digitais por definição e são projetados para interagir com diversos aplicativos de modelagem de amplificação e os plug-ins disponíveis. Alguns incluem um ou múltiplos efeitos próprios, geralmente modelados a partir de um ou mais pedais analógicos comuns de guitarra, como pedais de distorção ou fuzz. Eles vão de muito simples, lembrando um pedal de sustentação MIDI, para um sistema multipedais completo, com multiefeitos, como o Zoom G9.2tt ou o DigiTech RP1000.

Pedais projetados pela AmpliTube

A IK Multimedia oferece um pedal de guitarra USB especialmente projetado para ser utilizado com o AmpliTube. Chamado de StealthPedal, é uma interface completamente funcional de áudio. Inclui entradas para guitarra, saídas para fones de ouvido e saídas stereo de áudio e um pedal de expressão lembrando um pedal MIDI padrão. O software e os drivers que o acompanham o integra completamente com o AmpliTube, mas o StealthPedal pode também ser usado com outros aplicativos de modelagem de amplificação. Ele pode ser comprado separadamente ou como parte de um pacote junto com o AmpliTude.

Pedais Zoom USB de Multi-Efeitos

A Zoom oferece diversos pedais multiefeito, todos compatíveis com o AmpliTube. Todos os pedais Zoom incluem efeitos múltiplos e podem ser roteados para o AmpliTube ou desligados para que apenas o AmpliTube afete o sinal da guitarra. Alguns pedais Zoom, como o GG1u, são pedais estilo switch, ao contrário dos pedais estilo wah; mas a maioria dos modelos inclui um pedal estilo wah tradicional. Os modelos mais avançados, como o G7.1ut e o G9.2tt, incorporam tecnologia de condensação de tubo tradicional, dando uma sensação analógica à sua saída.

Outros Pedais de Guitarra USB

A DigiTech oferece diversos pedais de guitarra USB que são compatíveis com o AmpliTube. Todos são pedais multiefeito com uma grande variedade de efeitos de guitarra comuns e incomuns. Seus processadores de efeito podem ser desligados para alimentar o AmpliTube com um sinal limpo, caso desejado. O Apogee GiO, um multipedal USB apenas para Mac, oferece diversos pedais estilo switch e um transporte embutido que pode ser mapeado para as funções de transporte de um aplicativo de gravação compatível com MIDI. A maioria dos pedais de guitarra USB não devem apresentar problemas de compatibilidade ao interagir com o AmpliTube. Por isso, escolha aquele que melhor atende às suas necessidades.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível