Tecnologia

Por que o meu pen drive Ativa não funciona?

Escrito por lou martin | Traduzido por rafael assis
Por que o meu pen drive Ativa não funciona?

Os pen drives suportam grandes quantias de dados

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Os drives de memória, como a linha de pen drives USB Ativa, são equipamentos altamente sensíveis que podem não funcionar corretamente por uma série de razões. Normalmente os pen drives suportam grandes quantias de dados, mas ainda estão em sua infância tecnológica e não têm se provado ser uma solução de armazenamento muito confiável.

Outras pessoas estão lendo

Drivers

Alguns usuários têm relatado ter tido problemas ao definir seus computadores para procurar e identificar um pen drive Ativa quando usam o dispositivo na porta USB do computador. Quando o drive é inserido, o computador exibe uma janela instruindo o usuário a conduzir uma busca pelos drivers associados ao pen drive. Se isso acontecer com você, certifique-se de ter instalado o software apropriado necessário para que o drive funcione corretamente. Esses arquivos normalmente são encontrados em um CD que acompanha o pen drive. Esse problema também pode ser resultado de uma entrada USB defeituosa. O problema nesse caso pode ser resolvido se você inserir o pen drive em uma outra porta USB do mesmo computador. Você pode também colocar o drive em outro computador para identificar se a entrada do seu PC está realmente com defeito.

Remoção imprópria

Se o seu pen drive Ativa for removido de forma incorreta, você pode danificá-lo ou pode ter que reformatá-lo posteriormente. Ao invés de simplesmente puxar o dispositivo depois de tê-lo usado, desmonte-o do seu computador ejetando o aparelho através do menu do arquivo. Se você remover o seu pen drive sem desmontá-lo, as chances de ter que reformatá-lo serão maiores, o que irá limpar o drive e excluir qualquer dado que tenha sido armazenado.

Capacidade de armazenamento

Dependendo do método usado para formatar o drive, um pen drive Ativa pode oferecer menos do que a memória real devido ao modo como o método a comprime. Por exemplo, um drive de 8 GB formatado usando o FAT32 irá fornecer apenas cerca de 4 GB de memória. Além do FAT32, outros métodos de formatação incluem o FAT16 e o NTFS. Cada um deles disponibiliza quase que a mesma quantia de memória em seu pen drive Ativa.

Restrições de escrita

A maioria dos pen drives USB, incluindo o Ativa, vem com um limite de quantas vezes eles podem salvar dados, também conhecido como "escritas". Normalmente, os pen drives são capazes de aceitar 10,000 escritas antes de entrarem em desuso. Se o seu drive USB Ativa não estiver funcionando depois de ter sido usando de forma intensiva, ele pode ter atingido a sua expectativa de vida. Insira o pen drive em outro computador para ver se o problema persiste. Caso isso ocorra, o tempo útil do seu pen drive pode ter expirado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media