Mais
×

Como fazer pequenos botões de rosa com pasta americana

O macio botão de uma rosa do jeito que aparece em seu jardim traz a promessa de um clima quente e dias ensolarados. Uma cascata de botões de rosa de pasta americana descendo pela lateral de um bolo pode recriar a visão esteticamente agradável sem a necessidade de estragar as plantas no jardim. Fazer pequenos botões com pasta americana exige uma mão firme, paciência e prática. Crie um punhado deles para salientar seu próximo bolo ou cupcake.

Instruções

Use uma rosa de verdade como referência para criar uma versão de pasta americana (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Polvilhe levemente uma superfície plana com açúcar de confeiteiro. Enrole uma porção de 2,5 cm de pasta americana em uma bola na suas mãos. A partir dessa bola, faça uma gota, formando uma base larga e uma ponta afiada.

  2. Insira uma ponta de um palito de dente em um quadrado de espuma de florista. Espete a parte larga da forma de pasta americana na ponta do palito e deixe que ela seque durante uma noite, sem cobrir.

  3. Polvilhe novamente uma superfície com açúcar de confeiteiro, enrole uma porção de pasta americana de 2 mm e afine-a com um rolo de massa. Use uma faca afiada para cortar três formas de pétala.

  4. Aperte as bordas das formas de pétala com uma ferramenta de modelagem de bola, para afinar. Use uma ferramenta afilada para criar uma textura leve ao longo das pétalas.

  5. Pincele a superfície de uma pétala levemente com um pincel molhado com água. Pegue a pétala e enrole-a ao redor da forma de gota de pasta americana, levemente sobrepondo-a ao redor das bordas, para segurar. Deixe uma pequena abertura no topo, formando um "O".

  6. Pincele um terço de outra pétala verticalmente com água. Prenda essa pétala onde a primeira se sobrepõe na forma de gota. Repita esse processo com a terceira, prendendo-a no lado oposto da junção da primeira. Pressione as duas pétalas mais externas levemente uma contra a outra, para segurar. Você deve ter uma pétala completamente enrolada ao redor da gota e duas formando o botão.

Dicas

  • Não pressione a ferramenta de modelagem de bola muito forte nas bordas das pétalas de pasta americana. Isso irá criar um visual desmanchado, que não ocorre nas rosas de verdade.
  • Trabalhe com a pasta americana à temperatura ambiente. Leve-a coberta à geladeira por uma hora se a massa estiver muito macia.

O que você precisa

  • Açúcar de confeiteiro
  • Pasta americana
  • Palito de dente
  • Espuma de florista
  • Faca afiada
  • Ferramenta de modelagem de bola
  • Ferramenta de modelagem afilada
  • Pincel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article