Percentual de gordura saudável para homens e mulheres

Escrito por kimberly coghlan | Traduzido por weber figueiredo
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Percentual de gordura saudável para homens e mulheres
Apesar de saborosa, a comida de fast food deve ser evitada ao máximo em uma rotina alimentar saudável (http://farm3.static.flickr.com/2039/2257153844_8d9c558b31.jpg, http://farm1.static.flickr.com/144/343549837_aa09836f48.jpg,http://farm2.static.flickr.com/1099/1304123535_6f710ed76e.jpg, http://farm1.static.flickr.com/45/188297063_8f0ec03a2c.jpg)

Qualquer pessoa possui um pouco de gordura corporal. Na verdade, nosso corpo precisa de gordura para continuar vivendo. Existem, no entanto, níveis apropriados para homens e mulheres. O esforço para atingir um percentual saudável é importante porque o excesso dela pode causar problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas e cardiovasculares.

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Balança hidrostática e sua gordura corporal

Há muitas maneiras de determinar o percentual de gordura corporal, e alguns métodos são mais precisos do que outros. Infelizmente, os mais precisos são geralmente os mais caros. De longe, a forma mais precisa é através de pesagem hidrostática. Neste método, a pessoa é pesada ​na água. A balança é uma máquina cara e normalmente são encontradas apenas em academias de ginástica de alta tecnologia, universidades e hospitais.

Teste de dobra da pele

Um teste de dobra da pele também é bastante confiável. Este método utiliza pinças para dobrar. Elas podem ser compradas em lojas de alimentos saudáveis​​, porém, para um resultado mais preciso, o teste deve ser realizado por um profissional. Nele, as pinças medem o quanto de pele pode ser "apertada" em diversas áreas do corpo. Estes números são utilizados em conjugação com as equações que derivam seu percentual de gordura corporal.

Métodos simples

Embora não muito precisos, pode-se usar versões mais simples para determinar a sua porcentagem. Existem medidores de gordura corporal que listarão o seu percentual em peso. Pode-se também usar um gráfico de altura-peso ou determinar o índice de massa corporal (IMC), que determina seu fator de risco para a obesidade com base em intervalos definidos. Estes métodos não consideram o peso da água e não levam em conta corpos musculosos. Eles darão, no entanto, uma ideia geral sobre o seu percentual de gordura corporal e como você está perto de uma faixa saudável.

Números aceitáveis

As mulheres têm, naturalmente, de 10 a 12 por cento de gordura corporal, e isso é essencial para o seu corpos. Homens, por outro lado, só tem de 2 a 4% de ocorrência natural ou seja, gordura corporal essencial. Para a maior parte, a gordura corporal das mulheres deve estar dentro da faixa de 25 a 31%. Como os homens têm, naturalmente, menos gordura corporal, a sua faixa aceitável é muito menor. Eles devem estar entre 14 a 25%. A maioria dos atletas terá um percentual muito menor do que a média, tanto homens quanto mulheres.

Obesidade

As mulheres que têm 32 por cento ou mais de gordura corporal, são consideradas obesas. Homens cujo percentual está acima de 25% são obesos. A obesidade é um problema crescente em muitos países, e é grande a preocupação com a obesidade infantil. Ter uma boa ideia do seu percentual de gordura corporal e certificar-se de que o número desça a nível saudável é muito importante para a saúde global.

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