Perda de equilíbrio e baixa contagem de glóbulos em gatos

Escrito por jennifer gittins | Traduzido por deivid assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perda de equilíbrio e baixa contagem de glóbulos em gatos
Será que o seu gato tem um problema de equilíbrio? (Cat-mother image by askimfox from Fotolia.com)

Os gatos, como seres humanos, podem desenvolver qualquer tipo de doenças ou enfermidades. Quando um gato fica doente, ele pode mostrar sintomas da doença, como a perda de equilíbrio. No consultório do veterinário, ele pode ter sinais clínicos adicionais da doença, como baixa contagem de células do sangue. Embora sejam dois sintomas distintos, ambos indicam que o gato está sofrendo de algum tipo de problema de saúde.

Outras pessoas estão lendo

Identificação: Baixa contagem de glóbulos

Existem dois tipos de células sanguíneas: glóbulos brancos e glóbulos vermelhos. A contagem baixa de células do sangue é um sinal clínico que é identificado após exames de sangue no consultório de um médico veterinário. A contagem baixa de glóbulos vermelhos é conhecida como anemia, enquanto a de glóbulos branco é chamada de leucopenia. Os sintomas da anemia incluem perda de peso, falta de apetite, fraqueza e o gato pode parecer ser mais letárgico. Enquanto isso, os sintomas de leucopenia incluem febre ou uma infecção.

Identificação: Perda de equilíbrio

A perda de equilíbrio é mais fácil de identificar em um gato, em comparação com uma contagem baixas de células do sangue. Os sinais de perda de equilíbrio em um felino são mais simples e podem incluir tropeços, inclinar-se para um lado ou cair. Esses sinais podem ocorrer a qualquer momento, independentemente do gato estar caminhando, correndo ou saltando.

Causas

A anemia em gatos pode indicar vários problemas diferentes de saúde. Geralmente, ela está associada com sangramento ativo em algum lugar dentro do corpo ou pela perda maciça de sangue, geralmente devido a trauma, várias doenças do sistema imunológico, toxinas que podem estar presentes no corpo ou doenças da medula óssea. Por outro lado, a leucopenia indica algum tipo de inflamação, infecção ou certos tipos de cânceres felinos.

A perda de equilíbrio em um gato também pode indicar vários problemas diferentes de saúde. Isso inclui doenças do ouvido interno, falta ou perda de fluxo de sangue para o cerebelo, trauma no cerebelo, toxoplasmose e peritonite infecciosa felina. A toxoplasmose é uma infecção bacteriana grave, ao passo que a peritonite infecciosa felina é uma infecção viral grave, altamente letal.

Diagnóstico

Os gatos com um ou outro sintoma devem ser vistos por um veterinário imediatamente. No consultório, o animal passará por vários testes para determinar a causa subjacente de qualquer anemia ou perda de equilíbrio. Isso pode incluir exames de urina e de sangue, um perfil químico completo e outros exames, como raios-X ou ultrassonografias para procurar anormalidades físicas.

Tratamento

O tratamento variará de acordo com a causa subjacente de qualquer perda de equilíbrio ou baixa contagem de células do sangue. O gato afetado pode precisar de medicamentos, como antibióticos, para tratar infecções subjacentes. Ele pode precisar de fármacos imunossupressores para suprimir o sistema imunológico, o que pode estar provocando a destruição prematura dos glóbulos vermelhos do sangue. Alguns gatos podem necessitar de cirurgia para reparar ou corrigir problemas com o sistema nervoso, como a remoção de um tumor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível