Perda de pelos em lulus da pomerânia e o uso de Benadryl

Escrito por cynthia gomez | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perda de pelos em lulus da pomerânia e o uso de Benadryl
A perda de pelos dos lulus da pomerânia é mais comum do que você pensa (cautious pomeranian image by John Sfondilias from Fotolia.com)

Os lulus da pomerânia são cães pequenos e de pelos longos, populares por sua aparência fofa. Como muitas pessoas se atraem por este cão devido à sua fofura, garantir uma pelagem saudável é de suma importância. Infelizmente, várias condições, tais como alergias a pulgas e a presença de ácaros que provocam coceira, podem levar à perda de pelos.

Outras pessoas estão lendo

Definição

O Benadryl é um medicamento sem prescrição usado para tratar alergias em humanos. Em dosagens apropriadas, ele também costuma ser recomendado para cães com alergias e ácaros. Como os lulus são cães muito pequenos, uma dose de Benadryl apropriada para uma criança pequena pode ser excessiva e até perigosa para o cãozinho. Porém, na dosagem certa, o medicamento pode ajudar os lulus que sofrem de perda de pelos como resultado de coceira.

Função

O Benadryl vai agir para interromper a perda de pelos que resulte de coceiras. Seu lulu da pomerânia vai sentir menos coceira, vai coçar menos e, como resultado, vai arrancar menos pelos do corpo. O medicamento, porém, pode apenas tratar o sintoma da coceira, então, a menos que a razão subjacente da coceira seja identificada e tratada, a perda de pelos pode recomeçar tão logo o uso do Benadryl for descontinuado.

Diagnóstico

É importante entender o que está causando a perda de pelos no seu lulu da pomerânia antes de começar a administrar o Benadryl. Algumas condições que são conhecidas por causar perdas de pelos especificamente em cães desta raça são a dermatose responsiva ao hormônio sexual adrenal, a dermatose responsiva à castração e a alopecia responsiva ao crescimento hormonal, de acordo com a Dra. Holly Nash, do site Doctors Foster and Smith Pet Education. Essas condições costumam exigir tratamento com medicamentos prescritos. Além disso, muitas alergias e ácaros podem ser tratados com banhos especiais e esteroides. O Benadryl é apropriado apenas para alergias e ácaros leves e passageiros que também estejam sendo tratados com medicamentos específicos para esse problema.

Dosagem

A dose recomendada de Benadryl para cães é de 1 mg a 2 mg a cada 450 g de peso corporal, de acordo com o site Vet Pets. Os lulus da pomerânia tipicamente pesam entre 1,35 kg e 3,15 kg. Se administrar o Benadryl para tratar uma alergia no seu lulu, comece com uma quantidade conservadora — cerca de 1 mg a cada 450 g de peso. Se isso não parecer ajudar, você pode aumentar a dose para 2 mg a cada 450 g. Lembre-se que seu lulu pode parecer muito mais pesado que é por causa dos pelos. Assim, é importante não adivinhar, mas saber o peso exato do animal.

Considerações

A perda de pelos em lulus da pomerânia nem sempre é um sinal de que há algo errado. Estes cães são conhecidos por passarem por uma fase chamada "filhote feio", por volta dos 5 ou 6 meses de idade. Neste período, eles podem perder muitos pelos. Isso é normal. Os lulus comumente perdem pelos depois de anestesias e as fêmeas podem perder muitos depois de ter filhotes. Estas fases não exigem o uso do Benadryl. Simplesmente espere e os pelos vão crescer novamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível