×
Loading ...

Como personalizar um boné de aba reta

Atualizado em 17 abril, 2017

Bonés de aba reta podem ser personalizados e transformados em um acessórios exclusivo para a cabeça, apenas com a adição de alguns apliques bordados. As estampas podem ser postas na própria aba do boné ou em qualquer lugar ao redor da sua copa. Uma variedade de diferentes apliques pode ser comprada em uma loja de roupas especializada. As estampas que decorarão o boné podem representar times de esportes, nacionalidades e símbolos de escolas, somente para citar alguns exemplos. Assim que o boné estiver personalizado com a sua estampa favorita, ele poderá ser usado com orgulho.

Instruções

Boné de bolinhas de aba reta (casquette rouge image by Unclesam from Fotolia.com)
  1. Compre os apliques bordados que serão anexados ao boné de aba reta. Não existe jeito certo ou errado de se personalizar um boné ao se usar apliques. Por exemplo, um aplique preto pode ser costurado a um boné preto, criando um visual furtivo.

    Loading...
  2. Determine onde o aplique ou apliques serão colocados no boné. Eles podem ser anexados a qualquer parte da copa. Coloque-o sobre o acessório, centralizando-o na posição desejada, com a ajuda de uma régua. Marque a área onde o aplique será costurado ao boné, fazendo uma linha pequena de cada lado do aplique com o giz branco. Isso lhe ajudará a costurar o bordado no lugar, sem ter que se preocupar em continuamente medir onde o ele deve ficar.

  3. Enfie 1 metro de linha para costura através do buraco da agulha. Corte-a do carretel com a tesoura. A linha pode ser de qualquer cor. Por exemplo, um boné personalizado pode ter um aplique preto costurado com linha amarela, fazendo com que ele tenha um contorno amarelo.

  4. Coloque o aplique na posição correta sobre o boné entre as marcas brancas criadas pelo giz. Comece a costurar o perímetro dele, fixando-o no lugar, usando a agulha e a linha, comece por um dos cantos. Empurre a agulha, atravessando o aplique e o boné, e puxe para trás continuamente até que o bordado fique preso ao boné. Corte a linha que sobrar com a tesoura. Continue o processo até que todos os apliques estejam anexados ao boné.

  5. Limpe as marcas de giz branco com o dedo. Use uma pequena quantidade de água, se necessário.

Loading...

Dicas

  • Compre apliques que possam ser lavados na máquina para que as cores não desbotem caso o chapéu de aba plana seja lavado.

O que você precisa

  • Boné de aba reta
  • Apliques bordados
  • Régua
  • Giz branco
  • Linha
  • Agulha
  • Tesoura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...