O que fazer para que a peruca lace front fique no lugar?

Escrito por sydelle john | Traduzido por lucas valandro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer para que a peruca lace front fique no lugar?
Há diversas maneiras de manter sua peruca lace front no lugar (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

As perucas lace front fornecem uma maneira acessível e eficiente para transformar seu visual. Elas também são uma opção prática para as pessoas que perderam seus cabelos. No entanto, permanece o desafio de manter uma peruca no lugar ao longo do dia. Há algumas opções simples e acessíveis para garantir que a sua fique grudada e não voe em um momento embaraçoso.

Outras pessoas estão lendo

Cola para peruca

Muitas senhoras e homens que usam perucas lace front optam por usar cola de peruca porque, quando corretamente aplicada, mantém uma peruca no lugar em qualquer situação entre um e cinco dias. A cola de peruca está disponível em lojas de cosméticos e também pode ser comprada online. Para usar, limpar a área onde será aplicada com álcool. Aplique a cola no perímetro de sua cabeça, ao redor da linha do cabelo em uma linha fina. Coloque a extremidade de sua peruca na borda externa da cola e pressione-a, deixando-a secar e selar de forma segura. Para remover com segurança a cola, aplique um solvente feito especificamente para cola de perucas e a levante delicadamente.

Fita para peruca

Apesar de a cola de peruca prender a peruca em sua cabeça, algumas pessoas acham a aplicação complicada e confusa. Consequentemente, muitos usuários preferem utilizar fita adesiva, que pode ser comprada em lojas de beleza e online. Esse tipo de fita é dupla face e deve ser aplicada em todo o perímetro da cabeça, onde a borda da peruca vai encostar. Uma vez no lugar, a peruca deve ser posicionada com cuidado sobre a fita e deixar secar.

Grampos

Grampos são uma maneira cada vez mais comum de garantir que a peruca fique presa. Isso ocorre porque cola e fita são conhecidos por irritar a pele sensível e, em alguns casos, causar queda de cabelo nas têmporas. Grampos, por outro lado, não causam esses problemas e são fáceis de aplicar e remover. Para usar esse método, coloque a peruca exatamente na posição em que você quer que ela permaneça. Insira dois ou mais grampos em ambas as têmporas e, em seguida, alguns em torno da nuca na parte de trás de sua cabeça. Além disso, coloque um alfinete atrás de cada orelha. Certifique-se de que os grampos são da mesma cor ou parecidos com sua peruca, e camufle-os com o cabelo de modo que eles fiquem invisíveis. Quando aplicado corretamente, este método manterá a peruca no lugar.

Método do elástico de cabelo

Popularmente conhecido como "Tootsie’s Mom’s", o método requer o uso de elástico para garantir uma peruca lace front no lugar. Para efetuar este método, compre um elástico grosso, uma agulha curva e fios de lã em uma loja de tecido. Determine a altura na qual a peruca ficará em suas orelhas e meça elástico suficiente para ir de um extremo ao outro no interior da peruca. Costure o elástico em cada extremidade. Com este método, a peruca vai assentar em sua cabeça.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível