Estilo

Como fazer uma peruca de Pedrita

Escrito por rica mendes | Traduzido por natalia peres
Como fazer uma peruca de Pedrita

Ferramentas simples e do dia-a-dia servem para arrumar o cabelo e fazer a peruca

hairstyling items image by Pix by Marti from Fotolia.com

Você odeia fantasias e perucas de personagens famosos pré-fabricadas? Com noções básicas de como arrumar o cabelo e uma peruca decente para começar, você pode fazer uma ótima peruca de Pedrita!

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • Peruca ruiva
  • De 15 a 20 cm de couro cru branco ou osso de plástico
  • Escova de cabelo
  • Pente
  • 2 elásticos de cabelo
  • Spray fixador
  • Tesoura
  • Grampos de cabelo
  • Um imagem da Pedrita
  • Babyliss (opcional)
  • Secador de cabelo
  • Molde de peruca de isopor (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Preparação

  1. 1
    Abaixo do ombro, franja simples e sem camadas são as características que tornam esta peruca perfeita para o projeto

    a mannequin with long red hair and red dress in outdoor setting image by David Smith from Fotolia.com

    Escolha uma peruca. A peruca deve ser ruiva, passar pelo menos 5 cm abaixo do ombro, com poucas ou nenhuma camada e sem plumas.

  2. 2

    Prepare a peruca. Coloque-a em sua cabeça, na cabeça de um amigo ou membro da família que será seu modelo de preparação ou também no molde de isopor. Prenda-a no lugar e penteie a peruca.

  3. 3

    Prepare todos os materiais. O melhor local para preparar sua peruca é o banheiro ou uma penteadeira com espaço suficiente e espelho. Prenda a imagem da Pedrita no espelho em um canto que não vá interferir na visualização de seu trabalho com a peruca. Se você estiver usando babyliss, ligue na tomada e selecione uma temperatura adequada para sua peruca.

  4. 4

    Corte o rabo de cavalo. Usando o pente e a tesoura, penteie o rabo de cavalo para cima e segurando-o entre seus dedos do meio e indicador, corte-o até que ele tenha 15 cm.

  5. 5

    Adicione repiques ao penteado de rabo de cavalo. Segure o rabo de cavalo entre seu dedo do meio e indicador, deixando 2,5 cm de da extremidade do cabelo sobre seus dedos. Pegue a tesoura e segure-a perpendicularmente aos seus dedos com a ponta da tesoura voltada para baixo. Corte as pontas do rabo de cavalo, mantendo a tesoura apontada para baixo e deixando mechas longas e curtas.

    Estilizando a peruca

  1. 1

    Puxe a peruca em um rabo de cavalo alto. Com uma mão, segure a base do rabo de cavalo em cima da cabeça. Com a outra mão, penteie ou escove o cabelo, assegurando que o "couro cabeludo" esteja liso e firme. Pegue um elástico e prenda o rabo de cavalo.

  2. 2

    Separe a franja. Se a peruca tiver franja, deixe-as soltas sobre a testa. Se não, usando o pente, cuidadosamente puxe uma parte de 10 a 12,5 cm de largura do cabelo no máximo, 0,6 cm de profundidade, ao longo da testa. Se separar as franjas causar saliências na cabelo em volta do rabo de cavalo, alise com o pente.

  3. 3

    Coloque o osso. Usando seus dedos, separe o rabo de cavalo em duas partes com uma metade na frente e a outra metade atrás. Coloque a metade da frente do rabo para a frente. Com uma mão, segure a metade de trás do rabo de cavalo e coloque o osso na base do rabo entre cada metade de cabelo. Com a outra mão pegue a metade dianteira do cabelo e enrole-a ao longo da frente do osso. Certifique-se de que o rabo de cavalo fique uniforme na cabeça. Com o segundo elástico de cabelo, puxe o rabo de cavalo de volta no lugar. Escove o rabo de cavalo alisando-o novamente.

  4. 4

    Repique o final do rabo de cavalo. Segure uma parte de rabo de cavalo com uma mão deixando de 2,5 a 5 cm de cabelo no final. Segurando a tesoura para baixo, perpendicular aos seus dedos, corte o cabelo de um lado para o outro. Usando essa técnica, você verá que criou "pontas" nas extremidades do cabelo.

  5. 5

    Divida o rabo de cavalo em duas metades. Penteie uma das metades e passe spray de cabelo levemente. Seque o rabo de cavalo ou simplesmente deixe o spray de cabelo secar. Repita o mesmo processo com a outra metade.

  6. 6

    Dê volume à base de cada metade do rabo de cavalo. Coloque uma das metades em uma mão e, com o pente, dê pequenas penteadas para baixo a partir do meio do rabo para o osso e a base. Isto criará um pequeno "ninho" de cabelo e dará volume. Repita com a outra metade do rabo de cavalo.

  7. 7

    Enrole as pontas do cabelo. Penteie e passe spray em cada metade do rabo de cavalo. Deixe o spray secar. Use o babyliss e enrole as pontas da metade do rabo de cavalo, até que apenas os últimos cinco centímetros do cabelo estejam enrolados. Segure e espere um ou dois minuto e, em seguida, retire o babyliss. Repita com as pontas da outra metade do rabo de cavalo. Deixe esfriar completamente.

  8. 8

    Alise e finalize o rabo de cavalo, deixando as pontas caírem longes uma das outras. Passe spray no rabo de cavalo para fixá-lo no lugar e certifique-se de que o volume e o penteado mantenham a forma vertical.

  9. 9

    Modele a franja. Penteie a parte da frente do cabelo para baixo em direção ao queixo e passe spray. Divida a franja em três partes. Corte a parte central criando um longo "V" com a ponta longa caindo entre os olhos e a curta terminando quase na raiz do cabelo. Corte as partes laterais com um ângulo, com o ponto mais longo do ângulo abaixo do lóbulo da orelha ao longo do osso maxilar e o mais curto logo acima da têmpora. Passe spray para fixar no lugar e penteie para alisar.

Dicas & Advertências

  • Ao escolher a sua peruca, um cabelo sintético vermelho vibrante dará um resultado parecido com os desenhos. Cabelo humano de uma cor ruiva ou castanho natural dará um resultado realista de interpretação.
  • Tenha cuidado para não puxar demais os fios de cabelo enquanto penteia ou escova a peruca. Diferente do cabelo vivo, quando você tirar um fio, ele não voltará a crescer e você pode perder o volume da peruca.
  • Ao escolher a temperatura do babyliss, esteja ciente de que o cabelo sintético não consegue suportar altas temperaturas, enquanto o cabelo humano suporta.
  • Não use babyliss sem a supervisão de um adulto.
  • Cuidado para não tocar o babyliss com as mãos, seu rosto ou o rosto do seu modelo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media