Comportamento

Qual é o peso ideal para a sua idade?

Escrito por paul lupi | Traduzido por laura louzada
Qual é o peso ideal para a sua idade?

É muito importante calcular o seu IMC

Visage/Stockbyte/Getty Images

O seu peso ideal não depende apenas da sua idade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice de massa corporal (IMC) é uma maneira simples de determinar se você está saudável. Muitas pessoas que estão acima do peso nunca calcularam o seu IMC, aumentando o seu risco de desenvolver uma doença. Sabe a sua medida é muito importante em alguns casos.

Outras pessoas estão lendo

O que é o IMC?

O IMC é o índice de massa corporal, que compara o peso e a altura da pessoa. A fórmula é Peso (kg) / [Altura (m) x Altura (m)]. Por exemplo, uma pessoa de 1,70 m e 80 kg teria o seguinte cálculo: 80 / (1,7x1,7) = 27,68

O que significa o IMC?

Quem tem um IMC elevado corre o risco de ter uma doença relacionada a estar acima do peso, como: - Ataque cardíaco; - Derrame; - Diabetes tipo 2; - Pressão alta; - Insuficiência cardíaca congestiva; - Câncer de próstata, cólon e reto; - Cálculos biliares e doença da vesícula biliar; - Gota; - Osteoartrite de joelho, quadril e parte inferior das costas; - Apneia do sono

Faixa de IMC

O IMC de 20 a 26 é desejável para a maioria dos adultos de meia-idade. As pessoas com um IMC dentro desta gama têm menor risco de doença e morte prematura. O IMC de 27 a 29 indica que a pessoa está moderadamente acima do peso e tem um risco ligeiramente maior de ter problemas de saúde relacionados com o peso, como a hipertensão arterial, colesterol alto, doenças do coração e diabetes do adulto. O IMC de 30 a 40 indica que a pessoa está acima do peso. O risco de desenvolver problemas cardíacos, diabetes e outras doenças relacionadas com o peso é provável. O IMC de 40 ou mais indica que a pessoa é obesa e tem o risco de morrer mais cedo.

Relação entre IMC e idade

Quando a pessoa envelhece, os limites aceitáveis ​​de IMC aumentam, já que os mais velhos costumam ter uma maior percentagem de gordura corporal. A National Academy of Sciences dos Estados Unidos sugere que os seguintes índices são saudáveis: - 45 e 54 anos, 22 a 27; - 55 a 65 anos, a 23 a 28; - 65 anos para cima, 24 a 29.

Maneiras de diminuir o IMC

Como a maioria das pessoas não pode crescer mais, a única maneira de baixar o IMC é emagrecendo. Para perder peso é necessário queimar mais calorias do que se consume. A melhor maneira de fazer isso é seguir uma dieta e praticar atividades físicas.

Contate um profissional

Antes de começar um programa de exercícios consulte um médico ou um personal trainer.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media