×
Loading ...

Como pintar um cachorro com corante alimentício

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se coleiras chamativas e roupinhas de designers não forem o suficiente para deixar seu cachorro com o visual que você deseja, colorir o animal com corante comestível pode ser a solução. É a última moda para tornar seu bichinho o acessório perfeito, e é relativamente fácil de se fazer, mesmo para donos com pouca experiência.

Instruções

Colorir o animal de estimação é a última moda para donos insatisfeitos com sua aparência (Stephen Shugerman/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Encha três quartos do spray com água morna. Adicione corante até atingir a cor desejada. Lembre-se que a cor depois de aplicada fica mais clara, então faça sua mistura mais escura do que o resultado que deseja obter.

    Loading...
  2. Coloque uma camada de jornal no chão e seu cachorro em cima, em sua área de trabalho. Prenda-o com uma coleira por segurança.

  3. Borrife o pelo com a mistura de água e corante, usando um pente ou escova para espalhá-la melhor. Continue borrifando e escovando até que a cor atinja o tom que você deseja. Não use na cara do cachorro.

  4. Use uma bola de algodão ou um pedaço de pano molhado na mistura para aplicá-la à cara do cachorro, tomando cuidado para a solução não cair no olho ou dentro da orelha dele.

  5. Espere o cachorro secar completamente antes de deixá-lo ter contato com qualquer tecido, tapete ou móvel. É possível acelerar o processo usando o secador na potência baixa.

Loading...

Dicas

  • Vista-se com roupas velhas ou um avental, pois a água colorida da mistura tinge tecidos. Realize o processo fora de casa para prevenir o contato com qualquer móvel que não possa ser manchado. A duração do corante varia entre alguns dias à poucas semanas. Diminua os banhos e use cores escuras para melhorar o efeito. Cores claras somem mais rapidamente e duram em média cinco ou sete dias.

Aviso

  • Nunca use tinta para cabelos humanos em um cachorro. Não pinte seu cão com corante alimentício se ele sofre de alergias de pele ou for sensível a irritações.
  • Decida com cuidado colorir seu cachorro, pois o corante não sai com água. Se ficar insatisfeito com a cor, banhe-o com xampu suave uma ou duas vezes por semana até que a cor desapareça. Nunca lave o animal com químicos ou removedor de tintas para tentar livrá-lo da coloração, isso pode irritá-lo e até mesmo causar sérias queimaduras químicas.

O que você precisa

  • Borrifador grande
  • Corante alimentício
  • Bolas de algodão ou pano
  • Jornal
  • Secador de cabelo (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...