×
Loading ...

Como pintar uma cadeira de madeira com tinta acrílica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A tinta acrílica é um tipo de tinta de látex de alta qualidade, mais grossa e com excelente cobertura. Aplique-a em cadeiras para uma cor rica e suave. Prepare o móvel adequadamente e use um primer de complemento para conseguir uma cor durável. Ao terminar, você terá uma cadeira colorida de fácil limpeza e que durará por anos sem precisar de uma pintura nova.

Instruções

Renove o visual de cadeiras com uma pintura nova (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque a cadeira sobre um pano de chão em um local bem ventilado, de preferência do lado de fora da casa.

    Loading...
  2. Lixe a cadeira com uma lixa média e depois uma fina. Isso cria uma superfície mais áspera para a tinta poder aderir.

  3. Limpe a cadeira com o fosfato trissódico e uma esponja para remover poeira e quaisquer resíduos da mesma. Enxague com água e deixe secar.

  4. Aplique um primer 100% acrílico à cadeira usando um pincel de cerdas. Para melhores resultados, utilize um primer que combine com a cor final da tinta. Deixe o tempo de cura recomendado pelo fabricante passar antes de prosseguir. Um rolo pequeno ou spray também serve para aplicar o produto.

  5. Pinte a cadeira com uma tinta 100% acrílica. Aplique em pinceladas regulares. Deixe curar pelo tempo recomendado. Aplique uma segunda mão, se desejado.

  6. Aplique uma camada de selante de poliuretano para proteger a tinta e a madeira. A aplicação pode ser feita com um pincel, pano ou em spray, dependendo do produto escolhido. Quando aplicado, o poliuretano fica esfumaçado, mas fica completamente limpo quando seco. Aplique uma segunda camada, para proteção adicional. Não use a cadeira até o tempo de cura recomendado ter passado, o que geralmente demora vários dias.

Loading...

O que você precisa

  • Pano de chão
  • Lixas de diversas gradações
  • Fosfato trissódico
  • Esponja
  • Primer acrílico
  • Pincéis
  • Selante de poliuretano

Referências

Loading ...
Loading ...