Papel canson é um tipo de cartão feito de três ou mais camadas. As mais externas são muitas vezes feitas de fibras de algodão, e seu acabamento é geralmente liso. Ele é usado principalmente para ilustração, desenho, desenho técnico, pintura, impressão, rotulagem e outras formas de arte bidimensionais. Ele não foi projetado para trabalhar com umidade e pode tornar-se menos suave e ondulado nessas condições.
Instruções
-
Desenhe em canson com lapiseira para ter uma linha fina de trabalho. Os lápis maiores e mais suaves também podem ser utilizados, mas esse material é suave e não é bom para trabalhar com lápis muito macio.
-
Desenhe no canson com uma caneta hidrográfica ou similar. A superfície desse material é particularmente agradável para o trabalho detalhado com tinta, pontos e detalhes superfinos. Tintas coloridas podem ser usadas para adicionar cor, com pequenos pincéis ou outras ferramentas. Grandes pinturas a tinta podem fazer com que o papel fique ondulado e menos suave.
-
Pinte o canson com tintas acrílicas. O acrílico pode ser aplicado nele com algum sucesso se for trabalhado seco ou sem estar muito diluído com água ou outro solvente. A umidade na tinta pode afetar o papel e fazer com que perca sua estabilidade e acabamento superficial.
-
Pinte com canetas e marcadores para efeitos particularmente agradáveis. A estabilidade do papel tende a inibir a propagação de diversos tipos de tintas e marcadores, o que dá ao artista melhor controle sobre a colocação da cor.
-
Pincele com tintas aerográficas. O canson funciona bem com o aspecto fino e prioritariamente seco das cores desse tipo de pintura. Ele permite a aplicação de múltiplas camadas de tinta, desde que elas sejam secas ou sequem rapidamente. Isso permite ao artista uma grande flexibilidade no desenvolvimento de cores ricas e profundas.
-
Decore o canson colando ou anexando outro papel, plástico, tecido ou outros materiais e objetos a ele. Ele pode ser utilizado como plano de fundo desde que a cola não esteja molhada.