Mais
×

Como pintar pelo de leão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pintar animais é um desafio para muitos artistas. Um segredo para conseguir uma textura realista é trabalhar com um processo de três cores. A primeira cor é a sua base. A segunda é uma cor de realce, resultado da mistura da base com uma pequena quantidade de branco. A terceira é de sombra, que é a mistura da base com um pouco de marrom-escuro. Uma vez que a nuance estiver preparada, é simples aplicar a textura do pelo dando ao seu leão uma pelagem natural.

Instruções

Use um processo de três cores para reproduzir o pelo de leão em uma pintura (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Misturando sua tinta

  1. Reúna imagens de leões, de livros e sites de animais. Escolha fotos, ao invés de desenhos ou pinturas, para observar os detalhes do pelo e da cor. A partir delas, selecione a cor principal para a pelagem. No caso de um leão africano, será um amarelo-dourado. Compre tinta a óleo ou acrílica nessa cor, branca e marrom-escura.

  2. Obtenha sua cor de realce misturando partes iguais do amarelo base com branco. Misture-as muito bem para que a cor fique consistente em toda a pintura.

  3. Crie a sombra do mesmo jeito, mas ao invés do branco, adicione o marrom-escuro com a cor base. Misture-as bem para criar uma cor consistente.

    Pintando o pelo do leão

  1. Com um pincel de largura média, aplique a cor base sobre todo o corpo, em uma camada bem densa. Passe para o próximo passo enquanto a pintura ainda está fresca.

  2. Molhe um pincel menor na cor de realce. Faça partes mais claras nos pontos em que o corpo tenha partes destacadas, incluindo a parte superior do focinho e costas, os músculos superiores e formas esqueléticas que sobressaiam ao pelo, e o lado que está iluminado pelo sol. Entremeie as bordas dos realces com a cor base, para suavizá-los.

  3. Aplique as sombras do mesmo jeito, focando no lado oposto das formas que foram acentuadas, a parte de baixo e o lado fora do alcance do sol. Misture as sombras na cor base de forma a manter, nesses pontos, a pelagem lisa.

  4. Mergulhe o pincel de largura média nas três cores e pinte a juba do leão. Use movimentos ondulados para encorpar o pelo grosseiro da juba. Utilize suas imagens como inspiração. Deixe as cores se misturarem, adicionando mais de alguma delas quando necessário, até alcançar o efeito desejado.

  5. Use um pincel chato ou outro pincel áspero de cerdas largas, para passar no pelo do leão, criando padrões de textura pequenos e parecidos com cabelo. Siga as formas criadas no corpo, inspirando-se nas imagens. Se necessário, acrescente mais realces ou sombras leves, criando o efeito de pelo.

O que você precisa

  • Imagens de leão
  • Tinta acrílica ou a óleo
  • Pincéis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article