Mais
×

Como tosar o rosto de um Schnauzer

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os schnauzers ficam e se sentem melhores quando são tosados. Tosar o rosto do cão é tão importante quanto o resto do corpo e deve ser feito a cada 5-8 semanas. A forma do rosto define a raça, dar ao seu animal um corte que corresponda ao padrão trará melhores resultados.

Instruções

Rostos bem tosados deixam seu cão feliz (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave o schnauzer com um xampu para cães, para limpar toda a sujeira ou óleo do pelo do seu cão. O pelo deve estar limpo antes da tosa, para que a lâmina não fique cega. Use uma pequena toalha para lavar o rosto do cão, mantendo o sabão longe dos olhos. Seque-o com uma toalha.

    Lavar o cão é um bom começo (Al Barry/Valueline/Getty Images)
  2. Escove a cabeça do schnauzer usando uma escova e pente. A escovação removerá fios embaraçados. Use um pente caso hajam nós menores. Escovar e pentear garante que o corte do schnauzer será mais uniforme. Não se esqueça das sobrancelhas e seja gentil, pois esta é uma área sensível para o cão.

    Escovar e pentear permite que os cortador passe facilmente pelos fios (Al Barry/Valueline/Getty Images)
  3. Cortes os pelos da cabeça do schnauzer com uma lâmina No.10, no sentido contrário ao do crescimento dos fios. Inicie na base da cabeça, na parte de trás e siga na direção do osso da testa. Segure a orelha para trás com o polegar e corte os pelos entre a sobrancelha e a orelha até o queixo, em um movimento descendente.

    Seja gentil com o cão durante o processo de tosa (Al Barry/Valueline/Getty Images)
  4. Segure a barba com o cão virado para você e corte os pelos da barba de cada lado e debaixo do pescoço. Levante a cabeça e corte abaixo da linha barba até a garganta. Apare os pelos dos ouvidos , segurando a orelha com firmeza e movendo o cortador delicadamente. Tenha cuidado ao cortar as bordas das orelhas, pois isso pode machucá-lo.

    A barba deve ser cortada com cuidado (Koichi Kamoshida/Getty Images News/Getty Images)
  5. Moldar o rosto aparando a barba usando um par de tesouras apropriadas. Apare a barba em uma inclinação cerca de 2,5 cm do olho para baixo. Remova os fios soltos, mantendo um formato triangular para baixo. Apare as sobrancelhas em uma inclinação criando uma forma de triângulo, com a ponta mais comprida na parte mais interna do olho. Aparar os pelos que possam obstruir a visão do cão.

    Esse é formato ideal para o rosto de um schnauzer (Bruno Vincent/Getty Images News/Getty Images)

Dicas

  • Sempre lubrifique a lâmina durante o processo.
  • Dê guloseimas aos seu cão durante a tosa.

Aviso

  • Não pressione a pele do cão durante o corte.
  • Use uma lâmina adequada para evitar a irritações de pele.

O que você precisa

  • Cortador (lâmina número 10)
  • Escova
  • Pente
  • Xampu
  • Toalha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article