×
Loading ...

Como pintar papelão

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitos produtos que compramos vêm em recipientes e caixas de papelão. Uma maneira de reciclar a grande quantidade de papelão que acaba em nossas casas é transformá-la em um projeto de arte. O papelão pode ser utilizado em vários projetos. Caixas grandes podem ser transformadas em recipientes de armazenamento ou roupeiros improvisados pintando-os com cores e estilos interessantes. As crianças podem se divertir fazendo castelos mágicos, barcos ou outros projetos de arte interessantes de caixas de papelão.

Instruções

Escolha as cores do projeto (enter here image by Roslen Mack from Fotolia.com)
  1. Faça o esboço de um modelo do projeto. Desenhe em um pedaço de papel e preencha-o com marcadores coloridos.

    Loading...
  2. Compre tinta para o projeto. Tinta látex é a melhor para usar em papelão. É à base de água, é mais fácil de limpar e você também não tem que se preocupar com o cheiro da tinta, o que pode ser perigoso. Compre a tinta látex mais barata na loja. Não é necessário pintar o papelão com tinta cara. A sua quantidade depende do tamanho do projeto.

  3. Instale uma área de trabalho. Coloque lona de plástico ou jornais para proteger a área onde você está trabalhando.

  4. Cubra rótulos e imagens na caixa com uma camada de base. As palavras e imagens na caixa aparecerão através da pintura se não forem pintadas com a base antes da tinta. Prepare-as com uma base de látex que está disponível em latas de spray.

  5. Aplique a cor da base com uma lata de spray ou com um paint pad. O papelão tende a deformar quando a tinta é espessa, porque leva muito tempo para secar. O paint pad permitem que você aplique uma fina camada de tinta que seca em cinco minutos. Também é possível aplicar uma fina camada de tinta com spray, se você for cuidadoso. Segure a lata de oito a dez centímetros de distância do papelão. Pulverize usando movimentos para frente e para trás.

  6. Pinte o papelão. Use pincéis pequenos se você estiver pintando modelos ou imagens complicadas. Uma alternativa é usar tinta spray para pintar figuras.

Loading...

O que você precisa

  • Lápis
  • Papel
  • Marcadores coloridos
  • Tinta látex
  • Base de látex
  • Lonas plásticas
  • Jornais
  • Paint pad
  • Pincéis

Referências

Loading ...
Loading ...