Mais
×

Como pintar uma porta de aço galvanizado nova para a garagem

Atualizado em 22 julho, 2017

As portas de aço galvanizado novas para a garagem devem ser pintadas, pois o aço pode começar a enferrujar em dois ou três anos. O selante e pintura são uma forma fácil e barata de proteção contra as intempéries em uma porta de garagem, e irão aumentar a durabilidade da porta.

Instruções

  1. Use o vinagre para limpar toda a superfície da porta da garagem. Espere até o vinagre secar, então enxágue-a com água. O ácido no vinagre irá remover a oleosidade que protege o aço e ajudará o selante aderir na porta.

  2. Espalhe a lona no chão da garagem. Certifique-se de que ela esteja cobrindo toda a área de trabalho.

  3. Abra o selante à base de óleo e mexa-o bem. Coloque-o na bandeja para tinta. Certifique-se de que a porta esteja seca antes de aplicar qualquer tinta. Use o rolo de pintura para aplicar camadas uniformes na porta, até que esteja totalmente coberta.

  4. Dê ao selante um tempo para secagem entre 30 minutos a uma hora, para que ele seque totalmente. Isso poderá ser mais rápido, dependendo da temperatura do dia ou o quanto de luz solar direta a porta receberá. Um teste fácil para verificar se a tinta está seca é tocá-la com os dedos para ver se ela sai. Se não sair, então o selante estará seco.

  5. Abra a tinta para exteriores à base de óleo e mexa-a bem. Coloque-a na bandeja para tinta. Aplique uma camada de tinta por igual na porta até que ela esteja completamente coberta. Quando a primeira camada dessa tinta secar, se você ainda estiver vendo o selante através dela, aplique outra camada uniforme até que a cor fique sólida.

O que você precisa

  • Tinta à base de óleo
  • Selante à base de óleo
  • Rolo de pintura
  • Bandeja para tinta
  • Lona
  • Vinagre
  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article