Mais
×

Como pintar o tronco de uma árvore com cal hidratado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pintar o tronco de árvores frutíferas com uma mistura de cal e água é uma técnica usada na maioria das vezes para proteger a casca de árvores delicadas dos danos do sol. Além disso, esse tipo de pintura também é comumente usado para prevenir infestações de pragas. A pintura com cal reflete o calor do sol, criando uma superfície quente que os insetos não atravessarão. Geralmente, a camada de cal aplicado à casca de uma árvore dura de um a dois anos agrícolas, antes que precise ser reaplicada.

Instruções

Pintar a casca de uma árvore frutífera com cal pode ajudar a protegê-la de pragas (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Coloque 250 g de cal em um balde. Esse material pode ser adquirido com facilidade em lojas de material de construção, além de alguns estabelecimentos de equipamentos para jardinagem.

  2. Despeje 1,5 L de água no balde.

  3. Use um mexedor de tinta para misturar bem a solução de cal com a água. A consistência da solução deve ficar levemente mais fina do que tinta.

  4. Mergulhe o pincel na solução e aplique-a na casca da árvore. Aplique a solução a partir de cinco centímetros acima da base do tronco da árvore e percorra o máximo possível.

  5. Deixe que a solução seque completamente por cerca de uma hora.

  6. Aplique uma segunda camada da solução e deixe-a secar.

O que você precisa

  • Cal
  • Água
  • Balde
  • Mexedor de tinta
  • Pincel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article