on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como pintar tubos de cobre

Atualizado em 20 julho, 2017

Tubos de cobre são encontrados em diferentes tamanhos e formas, e podem ser utilizados para vários propósitos. Pintá-los não é particularmente difícil, mas existem algumas etapas no processo, bem como algumas ferramentas imprescindíveis.

Instruções

Faça você mesmo a pintura da sua tubulação de cobre (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Use um pano umedecido em querosene para limpar a tubulação que será pintada. Molhe o pano novamente, conforme necessário, para garantir que a tubulação fique completamente limpa. A querosene removerá melhor a sujeira e a gordura do cobre do que muitos produtos disponíveis no mercado e não deixará resíduos para trás.

    Loading...
  2. Espere até a tubulação secar e, em seguida, aplique o primer de forma a cobrir todas as superfícies visíveis que serão pintadas ou a tinta não irá aderir corretamente.

  3. Após o primer secar, pinte a tubulação.

  4. Dê à tubulação ao menos mais uma demão de tinta após a primeira secar. Talvez seja necessário mais do que duas camadas para dar um visual "acabado", então não se esqueça de esperar cada camada secar completamente antes de adicionar a próxima demão.

Loading...

Dicas

  • Ao escolher um primer, procure por um que seja adequado para uso em metal. Se não houver nenhum específico para cobre, procure por aqueles desenvolvidos para usar em alumínio ou aço, pois também funcionarão.

Aviso

  • Para evitar que sua pele fique seca e áspera, leve as mãos depois de usar o pano com querosene.

O que você precisa

  • Pano umedecido com querosene
  • Primer
  • Tinta à base de óleo
  • Pincel

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...