Quanto tempo os piolhos levam para botar ovos?

Escrito por natalia pena | Traduzido por lara hildebrand braghim

O piolho tem três etapas de crescimento, sendo adquirido de outra pessoa infectada quando o piolho já estiver no estágio adulto. As lêndeas são o primeiro estágio, e são na verdade ovas de piolho, que ficam grudadas na base de um fio de cabelo. Uma vez que o piolho sai do ovo após o período de incubação, ele é considerado uma pupa ou ninfa e é sexualmente imaturo, então não é capaz de se reproduzir. Quando as ninfas se tornam piolhos adultos, elas passam a se acasalar.

Outras pessoas estão lendo

Estágio ovo de piolho

Após o acasalamento e após ter consumido uma boa refeição de sangue, a fêmea ira gestar de um a dois dias e então irá botar os ovos no cabelo, bem próximo ao couro cabeludo. Em pouco menos de uma semana, as lêndeas irão aparecer, permitindo que em pouco tempo surja a ninfa. Depois de dez dias, as ninfas terão virado piolhos adultos e começarão a se alimentar, crescer e se desenvolver até que atinjam a fase adulta entre nove e 12 dias depois de sair do ovo. Depois de adultos, eles poderão se acasalar, e uma fêmea será capas de botar até oito lêndeas por dia.

Ciclo de vida de um piolho

Assim que o piolho tiver atingido por completo o estágio adulto, ele é fisicamente caracterizado por ter uma coloração que varia de bege a branco acinzentado e por medir cerca de 2 milímetros. Os piolhos adultos retiram os nutrientes necessários de uma alimentação à base de sangue, e não são capazes de sobreviver a mais de um dia à temperatura ambiente e sem alimento. Desde a gestação até a idade adulta, os piolhos podem ficar no couro cabeludo humano como lêndeas e ninfas por cerca de 20 dias e, como adultos por aproximadamente 30 dias.

Não deixe de ver

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media