Mais
×

Como fazer uma piscina de concreto

Atualizado em 17 abril, 2017

Para a maioria, uma piscina de concreto é considerada o máximo em funcionalidade. É o chamariz do quintal, proporcionando horas de diversão e entretenimento para a família. Mas ter uma piscina de concreto construída pode se tornar um empreendimento muito caro para muita gente. Entretanto, se você consegue fazer as coisas por si mesmo, poderá construir sua própria piscina, economizando muito dinheiro.

Instruções

Piscina (Swimming pool and pool house image by Jim Mills from Fotolia.com)

    Fazendo o buraco da piscina

  1. Identifique a localização dos encanamentos. Você vai precisar saber onde os canos de alimentação e de esgoto estão localizados antes de começar a escavação para sua piscina. Ligue para a companhia de saneamento para ajudá-lo nesse processo.

    Saneamento e esgoto (sewer construction image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  2. Coloque estacas marcando as dimensões e o desenho da piscina. Uma vez localizadas as áreas perigosas a evitar em seu jardim, você está pronto para escolher a localização da sua piscina. Você vai querer estaquear para ver como será o formato em relação a seu quintal e também para servir de guia durante a escavação.

    Localização (young women going out/ chilling out together. image by L. Shat from Fotolia.com)
  3. Começe a cavar. Você precisará alugar maquinário pesado, como retroescavadeira, para completar esta parte do processo. Vai precisar cavar o buraco da piscina com a profundidade apropriada, dependendo da profundidade de água que desejar em cada área.

    Retroescavadeira (Backhoe image by kenmo from Fotolia.com)
  4. Construa as paredes da piscina. Você precisará construir colunas e amarrá-las para se assegurar que a piscina fique estável e não desabe. Relembre-se de manter as paredes na mesma altura ao redor de toda a piscina. É uma boa ideia comprar um kit para piscinas, que inclui todos os materiais necessários para construir, bem como as instruções de como montar.

    Equipamentos para piscina (by the pool image by CraterValley Photo from Fotolia.com)
  5. Monte a rede de canos da piscina. Nesta fase do processo você vai precisar instalar os encanamentos da piscina. É uma boa ideia contratar um profissional para fazer esta parte.

    Encanador (water meter replacement,plumber image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  6. Espalhe o concreto no chão. Agora você está pronto para modelar o chão da piscina e espalhar o concreto ao redor, formando as paredes.

    Concreto (cement,concrete image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  7. Depois do concreto seco você está pronto para instalar o revestimento. Assegure-se de alisar bem as rugas no processo de instalação. Sua piscina está agora pronta para receber água.

    Piscina com revestimento (pool image by Yuri Osadchi from Fotolia.com)

O que você precisa

  • Escavadeira
  • Kit para piscinas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article