Como planejar um pequeno casamento em casa

Escrito por mary beth lentner | Traduzido por diego morais
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Você decidiu casar no conforto e familiaridade da sua própria casa e quer manter o casamento pequeno e íntimo, além de personalizado e memorável para os familiares e convidados. Seja uma festa de churrasco na parte dos fundos da casa ou um evento formal revestido de branco, mesmo que pequenos, os casamentos feitos em casa demandam planejamento e cuidados extras. Siga os passos abaixo para ajudá-la a planejar sua pequena cerimônia em casa.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Um caderno para planejamento do casamento (para registrar suas decisões importantes).

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como planejar um pequeno casamento em casa

  1. 1

    Decida o tipo de cerimônia que você deseja ter e onde ela deve ser realizada, dentro da residência ou na área externa. Por exemplo, caso queria algo simples e aconchegante, pense em realizar essa cerimônia íntima na sua sala de estar. Caso tenha uma linda área externa bem espaçosa, planeje o casamento para ser realizado na parte de fora debaixo de uma tenda ou marquise. Resumindo, faça o melhor uso dos recursos e características de sua residência, seja um pátio externo, piscina, jardim amplo, galpão ou terreno sinuoso, para realizar a cerimônia de casamento.

  2. 2

    Além disso, pense se os recursos da sua casa também lhe permitem incorporar uma área de recepção. Por exemplo, caso decida realizar a celebração próxima a um riacho, planeje a recepção debaixo de um dossel branco próximo do local. Agora, caso planeje realizar o evento próximo a piscina, considere ter uma pequena cabana para recepção. Utilize os entornos da sua casa para personalizar sua recepção.

  3. 3

    Alugue itens necessários, como por exemplo, mesas, cadeiras ou uma tenda, para acomodar bem seus convidados. Todos estes itens estão disponíveis em lojas de aluguel.

  4. 4

    Planeje o cardápio da recepção. Decida se desejará mantê-lo simples e casual ou algo mais elegante e formal. Caso escolha um churrasco para que as próprias pessoas se sirvam a vontade, é interessante preparar sua própria comida, especialmente se você for uma talentosa cozinheira, ou tenha alguém na família que não se importe em ajudar. Se optar por preparar a própria comida da festa, planeje cuidadosamente o tipo de travessas, talheres, pratos e bandejas que você irá precisar. É possível pegar esses itens emprestado com outros membros da família ou até mesmo alugar em um loja. Por outro lado, se quiser que o serviço seja mais elegante, e não quiser arriscar preparar sua própria comida, contrate um serviço de bufê e uma equipe para preparar tudo para você.

  5. 5

    Pense se você deseja ou não servir bebidas alcoólicas. Caso queira oferecê-las, você mesma precisará comprá-las ou deverá contratar um serviço de bar que cuide de todos os detalhes. Se você for comprar as bebidas, não se esqueça de comprar copos descartáveis (se a comemoração for mais casual), e de pegar taças emprestadas com amigos e/ou familiares ou até mesmo alugá-las em lojas de festas.

  6. 6

    Planeje o seu entretenimento. Se desejar ter danças em sua festa de casamento, será preciso designar um grande espaço em sua casa (como uma grande sala) ou em sua área externa (como um pátio) para atender a esta finalidade. Além disso, você também pode alugar uma pista de dança de uma loja de festa local. Também considere qual tipo de música irá precisar, como um quarteto de cordas para tocar uma valsa durante a sua cerimônia, um DJ ou banda. Muitas universidades locais têm alunos em seus cursos de música que oferecem serviços musicais mais baratos em eventos domiciliares.

  7. 7

    Não se esqueça das decorações. Casamentos pequenos e íntimos lhe permitem usar decorações simples, mas que causam boas e grandes impressões. Uma das formas mais efetivas de decorar sua casa para um casamento é usar luzes cintilantes brancas e velas, principalmente se for um evento noturno. As lanternas e luminárias também podem ser acrescentadas a decoração para dar um ar de simplicidade e elegância e embelezar sua recepção na área externa. E também não se esqueça de usar enfeites naturais como flores, árvores e arbustos para aprimorar ainda mais o seu casamento em casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível