Como fazer uma planilha do Excel para rastrear aluguéis

Escrito por filonia lechat | Traduzido por aline fernandes martins
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Como fazer uma planilha do Excel para rastrear aluguéis
Crie uma planilha simples para controlar os seus aluguéis (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Alugar itens pode ser rentável ou não, mas perder o controle de onde as suas coisas estão pode ser desastroso. Em vez de manter diversas folhas de papel com anotações sobre quem tem o quê e até quando, faça uma planilha rápida de aluguel no Microsoft Excel. O formato de grade do Excel fornece uma base ideal para manter o controle de itens de locação, com espaço para anotar o que, quando e onde de cada transação. A planilha de aluguel do Excel lhe dá um olhar instantâneo não só de onde as coisas estão, mas também mostra onde elas já estiveram.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Abra o Microsoft Excel. Clique na primeira célula, "A1". Digite o nome da empresa, como "Aluguéis de filmes da mamãe". Destaque as palavras e clique no botão "N", na seção "Fonte", para colocar em negrito o título da planilha. Clique no botão "Cor da fonte", o "A" com a linha vermelha abaixo dela, para escolher uma nova cor para o título.

  2. 2

    Clique na terceira célula da primeira coluna, "A3". Digite "Mutuário". Dê um clique duplo na linha que separa a coluna "A" da "B" para ajustar o tamanho da coluna e se adequar ao texto.

  3. 3

    Pressione o botão "Tab" para mover para a "B3", a próxima coluna e célula. Digite "Data do empréstimo". Ajuste o tamanho da coluna conforme necessário.

  4. 4

    Mova até a célula "C3". Digite "Descrição" ou "Item alugado". Vá até a "D4". Digite "Data de vencimento". Vá até a "E4" e digite "Taxa" ou "Pagamento". Vá até "F4" e digite "Retornado?". Adicione colunas adicionais conforme desejado, reajustando as colunas conforme necessário.

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    Destaque os cabeçalhos das colunas. Clique com o botão direito e selecione "Formatar células". Clique na aba "Preenchimento". Clique em uma das caixas coloridas para preencher o cabeçalho do resto da planilha.

  6. 6

    Clique na aba "Arquivo", depois em "Salvar como". Digite o nome da planilha e então clique no botão "Salvar".

  7. 7

    Digite as informações do locatário na planilha. Para preservar o original como um modelo, sempre salve as planilhas atualizadas com um novo nome ou um número de versão. Para manter uma única planilha, basta salvar de tempos em tempos.

Dicas & Advertências

  • Estas descrições são apenas uma diretriz. Substitua por qualquer tipo de locação que requer acompanhamento, tais como veículos, roupas, livros e outros equipamentos.

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