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Como fazer uma planilha do Excel para rastrear aluguéis

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Alugar itens pode ser rentável ou não, mas perder o controle de onde as suas coisas estão pode ser desastroso. Em vez de manter diversas folhas de papel com anotações sobre quem tem o quê e até quando, faça uma planilha rápida de aluguel no Microsoft Excel. O formato de grade do Excel fornece uma base ideal para manter o controle de itens de locação, com espaço para anotar o que, quando e onde de cada transação. A planilha de aluguel do Excel lhe dá um olhar instantâneo não só de onde as coisas estão, mas também mostra onde elas já estiveram.

Instruções

Crie uma planilha simples para controlar os seus aluguéis (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Abra o Microsoft Excel. Clique na primeira célula, "A1". Digite o nome da empresa, como "Aluguéis de filmes da mamãe". Destaque as palavras e clique no botão "N", na seção "Fonte", para colocar em negrito o título da planilha. Clique no botão "Cor da fonte", o "A" com a linha vermelha abaixo dela, para escolher uma nova cor para o título.

  2. Clique na terceira célula da primeira coluna, "A3". Digite "Mutuário". Dê um clique duplo na linha que separa a coluna "A" da "B" para ajustar o tamanho da coluna e se adequar ao texto.

  3. Pressione o botão "Tab" para mover para a "B3", a próxima coluna e célula. Digite "Data do empréstimo". Ajuste o tamanho da coluna conforme necessário.

  4. Mova até a célula "C3". Digite "Descrição" ou "Item alugado". Vá até a "D4". Digite "Data de vencimento". Vá até a "E4" e digite "Taxa" ou "Pagamento". Vá até "F4" e digite "Retornado?". Adicione colunas adicionais conforme desejado, reajustando as colunas conforme necessário.

  5. Destaque os cabeçalhos das colunas. Clique com o botão direito e selecione "Formatar células". Clique na aba "Preenchimento". Clique em uma das caixas coloridas para preencher o cabeçalho do resto da planilha.

  6. Clique na aba "Arquivo", depois em "Salvar como". Digite o nome da planilha e então clique no botão "Salvar".

  7. Digite as informações do locatário na planilha. Para preservar o original como um modelo, sempre salve as planilhas atualizadas com um novo nome ou um número de versão. Para manter uma única planilha, basta salvar de tempos em tempos.

Dicas

  • Estas descrições são apenas uma diretriz. Substitua por qualquer tipo de locação que requer acompanhamento, tais como veículos, roupas, livros e outros equipamentos.
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