Mais
×

Como plantar uma árvore bétula ou vidoeiro de rio

A bétula ou vidoeiro de rio é uma árvore que contribui para o planejamento de um quintal ou parque. Ela é bonita para paisagens devido à sua casca com texturas. Ela tende a ser resistente, suportando geadas e ventos, desenvolvendo-se em solo úmido às margens dos rios. A única coisa que a bétula não tolera é sombra. Para plantá-la, existem apenas algumas considerações a se ter em mente.

Instruções

Bétula ou vidoeiro de rio (Image Source/Photodisc/Getty Images)
  1. Escolha um local onde a árvore terá muita umidade e sol. Ela é excelente para ser plantada ao longo das margens de córregos e rios, especialmente onde há necessidade de reflorestamento. Não plante-as a menos de 4,5 m de distância de uma casa, pois podem crescer até alturas de 12 a 20 metros.

  2. Cave um buraco que seja mais largo e profundo do que o torrão da nova árvore.

  3. Remova todas as rochas e raízes que possam estar no caminho e jogue um bom adubo na base do buraco. Mantenha a terra ao lado sobre uma lona para que possa recolocá-la mais tarde.

  4. Coloque a árvore no buraco. Retire o pano de saco ou pote plástico e posicione-a de modo que fique em linha reta.

  5. Adicione cerca de um terço da terra que você reservou anteriormente, e então aperte firmemente, pisando com o seu sapato. Não deixe quaisquer bolsas de ar ao redor das raízes.

  6. Adicione o segundo terço da terra, apertando com firmeza, e em seguida, acrescente o restante dela. Use o ancinho para empurrar toda a terra de volta ao entorno da árvore e limpe a área de quaisquer torrões.

  7. Adube a área ao redor da árvore a uma distância igual ao perímetro das folhas. Coloque uma camada com cerca de 15 cm de profundidade para evitar que grama e ervas daninhas cresçam. Puxe o adubo para longe do tronco da árvore para que ele tenha uma boa circulação de ar.

  8. Regue a árvore recém-plantada muito bem imediatamente após o plantio, e em seguida, todos os dias durante a primeira semana. No ano seguinte, tome cuidado para não deixar o solo ressecar durante os períodos de seca até que as raízes possam alcançar o lençol freático.

O que você precisa

  • Ancinho de jardim
  • Mangueira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article