Plantas de água doce para um aquário

Escrito por bonnie conrad | Traduzido por nehme abdallah
Plantas de água doce para um aquário

Plantas vivas podem tornar os peixes mais saudáveis

aquarium image by FotoWorx from Fotolia.com

Muitas aquariófilos se esforçam para fazer seu tanque parecer o mais natural possível. Adicionar plantas vivas ao seu aquário é uma das melhores maneiras de se manter fiel aos elementos da natureza ao mesmo tempo em que melhora a condição de vida para seus peixes. Já que plantas expiram oxigênio e respiram gás carbônico, elas podem melhorar a qualidade da água e tornar os peixes mais saudáveis.

Outras pessoas estão lendo

Elódea

A elódea é uma planta que requer poucos cuidados, necessitando apenas de boa iluminação e qualidade de água para crescer e florescer. A cor verde-escuro contrasta bem com as amazonenses, que possuem uma cor mais clara e são fáceis de plantar também. A elódea cresce muito, então é uma boa ideia plantá-la nos cantos do aquário, especialmente se você quer esconder algum tubo dos filtros que passam por ele. Essa planta está disponível em várias lojas de animais, centros especializados em materiais para aquário e na internet, tendo um custo baixo na maioria das vezes.

Hemianthus cuba

A planta é nomeada pela sua aparência única (em inglês é chamada de "lágrimas de bebê"), centenas de folhas que realmente parecem com pequenas lágrimas. É uma boa opção para cobrir o chão do aquário, mas necessita de muita iluminação para se desenvolver da maneira correta. Manter os níveis adequados de iluminação é o segredo para cuidar dessa planta, e não é a melhor escolha ao aquariófilo amador.

Amazonense

A amazonense desenvolve-se rapidamente e não sofre muito com os erros de novatos no campo da aquariofilia. Podem ser compradas por preços muito baixos, e crescem em qualquer lugar de seu aquário que necessite de mais verde. É uma planta usada normalmente para criar uma bela paisagem de fundo, juntamente com outras plantas baixas, para formar um cenário exuberante em seu tanque.

Musgo de java

Musgos de java podem ser usados com uma planta flutuante que fornece proteção a prole ou como uma planta rasteira que proporciona um esconderijo para peixes mais tímidos. Esse tipo de musgo cresce facilmente e sua cor verde-escuro contrasta bem com outras plantas mais claras. Essa planta também é uma boa opção se você tem problemas com algas, já que musgos de java competem de igual para igual com elas.

Samambaia de java

Samambaias de java crescem sobre quase tudo, incluindo em decorações de troncos de aquário e até sobre pedras. Essa habilidade faz da samambaia um boa escolha para aquários nos quais seus moradores gostam de cavar o cascalho e desenterrar as plantas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media