Plantas grandes em vasos para decoração

Escrito por shawna kennedy | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Plantas grandes em vasos para decoração
As árvores cítricas são ótimas plantas de vasos (Lemon tree image by Timo de Looij from Fotolia.com)

Uma planta grande em um vaso realça a decoração interna de uma casa ou escritório, ou ao ar livre em um pátio ou varanda. Plantas maiores fornecem um visual interessante e equilíbrio para um design de interiores ou paisagem externa. Em ambientes internos, os vasos de plantas limpam o ar e fornecem cor. Existem inúmeras variedades de plantas grandes que podem ser cultivadas em vasos para lhe proporcionar cor durante todo o ano. Algumas plantas em vasos produzem flores ou frutos.

Outras pessoas estão lendo

Figueira-benjamim

A figueira-benjamim é uma árvore comumente cultivada como uma planta doméstica. Essa árvore prefere solo úmido e luz indireta, brilhante. Ela é sensível às mudanças ambientais e deixa cair suas folhas quando é transferida de um local para outro. Mantenha essa planta longe de dutos de ar condicionado, para que possa ter folhas exuberantes e verdes durante todo o ano. Embora a figueira possa chegar a 7 m de altura, ela responde bem à poda e pode ser mantida a uma altura gerenciável para uso interno.

Dracena

A planta dracena, popular pela capacidade de limpar o ar, cresce a 3 m de altura, mas pode ser podada para um tamanho desejado. Nativa de regiões tropicais da África, a dracena prefere temperaturas quentes e úmidas. Essa planta tolera bem pouca luz e prefere um solo orgânico e rico. Regue-a quando a parte superior do solo estiver seca ao toque. As folhas podem ser verdes ou variegadas em tons de verde, amarelo e vermelho, dependendo do cultivar.

Filodendro

Nativa dos trópicos, muitas variedades de filodendro são ideais para plantas de vasos. As folhas são geralmente verdes, mas podem ser tingidas de vermelho ou roxo. Elas variam em tamanho de 7,5 cm para 1 m de comprimento, de acordo com o site Botany.com. A filodendro pode ser cultivada ao ar livre no verão, ou nas Zonas de Resistência de Planta 10 e 11 do Departamento de Agricultura dos EUA. Elas preferem sombra parcial ao ar livre e indireto, mas luz brilhante e filtrada dentro de casa. A "Monstera" tem folhas grandes verdes profundamente divididas, que crescem a 2 m de altura. A filodendro "Royal Queen" produz folhas de cor borgonha e atinge cerca de 1 m de altura

Árvores cítricas

As árvores cítricas anãs são plantas ótimas para vasos se forem cultivadas dentro de casa, em um pátio ou deck. Elas não são tolerantes a geada e, se forem cultivadas em ambiente externo devem ser trazidas para dentro antes da primeira geada. Na primavera, produzem flores perfumadas, cerosas e brancas, e frutas no final do outono ou início do inverno. Dentro de casa, elas irão florescer e produzir frutos durante todo o ano. As árvores cítricas precisam de luz brilhante, indireta. Essas árvores necessitam ser fertilizadas pelo menos uma vez por ano na primavera, de acordo com a Texas A&M University.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível