Mais
×

Qual árvore tem as folhas em formato de coração?

Atualizado em 13 abril, 2018

Árvores com folhas em forma de coração são atraentes por causa de sua folhagem. Vários tipos de árvores, tanto na natureza e no cultivo, apresentam folhas com esta forma elegante. Muitas casas e parques são igualmente agraciados com estas árvores, porque elas fazem boas sombra das árvores e muitas vezes ostentam flores ornamentais na primavera. As árvores com folha em formato de coração mais comuns são o redbud oriental, catalpa do norte, tília americana e a árvore-da-princesa.

A catalpa do norte é uma árvore com folhas em forma de coração (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Redbud ocidental

A árvore redbud ocidental (Cercis canadensis) é uma árvore ornamental que cresce entre 6 e 9 metros de altura e entre 7 ou 10 metros de largura. É nativa da América do Norte, com a sua área de distribuição natural atingindo em cima Zona de Resistência 4 dos EUA e sul do Golfo do México. Características distintivas do redbud oriental são as suas pequenas flores rosa e roxo que brotam de seus galhos nus no início da primavera e vagens verdes que aparecem no verão.

Catalpa do norte

Catalpa do norte (Catalpa speciosa) é outra espécie nativa que possui folhas em formato de coração. Essa árvore é encontrada nas Zonas de Resistência 4 a 8 dos EUA. Na primavera, ela ostenta flores brancas com babados e pescoços cor de laranja e roxo. Com a aproximação do outono, as flores amadurecem para longas, como vagem de feijão. O catalpa norte é um gigante entre as árvores com folhas em forma de coração, chegando a alturas de 24 metros ou mais.

Tília americana

Também conhecida como a linden americana, a tília americana é uma árvore nativa. As folhas não são necessariamente simétricas. Muitas vezes, estas folhas dentadas têm bases irregulares, com uma metade protraindo mais longe do que a outra. A tília floresce em uma explosão de flores brancas perfumadas, do final de junho a início de julho que maturam em frutas de 0,5 cm em forma de nozes. Estas árvores altas, de cerca de 20 metros, são resistentes em todo o leste dos Estados Unidos ao norte até Zona de Resistência 4 dos EUA.

Árvore-da-princesa

A Árvore-da-princesa (Paulownia tomentosa) é uma nativa da Ásia que é comumente cultivada por sua madeira refinada. Nos Estados Unidos é popular, pois ela cresce rápido e tem folhas enormes. A Árvore-da-princesa floresce em todas as zonas de resistência dos Estados Unidos, de 5b a 9b. Elas crescem entre 12 e 15 metros de altura com uma distribuição similar. Na primavera, a árvore produz flores vistosas de lavanda em forma de sino, que mais tarde amadurecem em uma fruta marrom e formato oval, com cerca de 7 cm de comprimento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article