Mais
×

PlayStation 3: Como mudar o registro de data e hora dos troféus

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O PlayStation 3 dá troféus para diferentes conquistas em jogos e atividades e, para mudar o dia e hora em que um troféu foi conquistado, você deve gerar um novo código. Alguns jogadores gostam de usar esse método pois os ajuda a completar um jogo mais facilmente, e outros o utilizam pelo fato de a data e hora exibidas em seus troféus estarem erradas, devido a problemas com o registro do console.

Instruções

Existem maneiras de hackear um PS3 para mudar o registro de data e hora em algumas ocasiões (Ableimages/Photodisc/Getty Images)
  1. Baixe um gerador de registro de data/hora para PS3, encontrado em vários fóruns especializados e em alguns sites de usuários.

  2. Digite a data corrigida e tempo nas seis caixas de texto. A ordem deve ser ano, dia, mês, hora, minuto e segundo. O ano deve conter quatro dígitos e todas as outras caixas devem ser preenchidas com dois dígitos.

  3. Aperte o botão "Generate" (Gerar), que fará com que um código apareça na caixa logo abaixo.

  4. Aperte o botão "Copy" (Copiar), localizado abaixo do código gerado para copiar o código hex de que você precisa.

  5. Use o editor hex para abrir o arquivo TROPUSR.DAT em seu PS3. Ele pode ser baixado gratuitamente.

  6. Cole o código gerado (ou "código hex") embaixo de onde o editor mostra o ID do troféu.

  7. Salve as informações.

  8. Abra o gerenciador de FTP na tela inicial e substitua o seu antigo arquivo TROPUSR.DAT pelo novo. Esse processo não é feito automaticamente, como quando você salva diretamente do seu computador.

Aviso

  • Mudar o registro de data e hora é considerado um hack e sempre há a possibilidade de este processo causar algum problema.

O que você precisa

  • Gerador de registro de data/hora para PS3
  • Editor hex
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article