×
Loading ...

Como polir peças cromadas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nada brilha como cromo, quando bem polido. Se sua peça de cromo estiver apagada, com marcas de água ou outros sinais de manchas, é fácil trazê-la de volta à vida. Uma vez limpo, um bom polimento restaurará o material à sua antiga glória. Use um produto de polimento de alta qualidade, especialmente para uso em cromo. Antes de aplicá-lo em toda a peça, teste-o em uma área mais escondida, para não desgastar ou arranhar a superfície.

Instruções

Um bom polimento recupera o brilho de peças cromadas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave a peça de cromo com água morna, sabão e um pano macio (uma camisa velha de algodão funciona bem). Certifique-se de fazer um trabalho caprichado. Pequenos grânulos ou detritos deixados na superfície podem arranhar e desgastar o material durante o polimento.

    Loading...
  2. Seque a peça com um pano macio seco.

  3. Aplique o produto de polimento para cromo com uma almofada de aplicação. Uma porção do tamanho de uma moeda será o suficiente. Você pode polir a peça em pequenas seções por vez.

  4. Esfregue o produto na peça com pinceladas longas. A aplicação de uma camada fina requer um pouco de trabalho braçal, mas continue empurrando e esfregando até obter um filme uniforme sobre a superfície, em uma pequena seção da peça. Uma vez terminado, adicione mais uma pequena porção da massa na almofada e mova para a próxima seção.

  5. Limpe o filme com um pano de algodão macio e limpo.

Loading...

Dicas

  • Peças de cromo desgastadas e enferrujadas precisam ser restauradas, não polidas. Você deve primeiro remover a ferrugem ou reaplicar uma camada de cromo na peça.
  • Um pano macio é a chave para um bom polimento. Materiais mais grosseiros podem arranhar ou desgastar a superfície.
  • Dê o polimento no cromo somente quando ele realmente precisar, pois cada vez que você faz isso uma camada do material é removida. Geralmente, uma boa lavagem com água e sabão é suficiente para restaurar seu brilho.

O que você precisa

  • Panos macios de algodão
  • Sabão
  • Massa de polimento para cromo

Referências

Loading ...
Loading ...