Mais
×

Como polir um trompete

Atualizado em 20 julho, 2017

Não fique preocupado se o seu trompete tiver uma ou duas marcas — aqui está como cuidar do problema.

Instruções

Mantenha o seu trompete brilhando (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Aqui está a ironia por trás da ideia de polir seu trompete — a menos que ele seja folheado com prata, você não precisa se preocupar! Seu trompete é revestido com um verniz claro, de modo que, a não ser que tenha um instrumento folheado, tudo o que precisa fazer é tirar as impressões digitais e arranhões com uma fralda de pano, ou com um pano que não arranha. Se você polir o seu trompete, corre o risco de arranhar o acabamento de verniz e fazer muito mais mal do que bem.

  2. Mas e se você tiver um trompete de prata? O primeiro passo é ter cuidado nos materiais utilizados. Não use um produto polidor de prata. Você sabia que esses polidores são muito parecidos com a lixa? Sim — e são tão abrasivos quanto. Usar um polidor de prata em seu trompete folheado destruirá o folheamento de prata com o tempo. Resíduos do produto se acumularão em áreas que são difíceis de alcançar, o que deixará o seu instrumento com aparência de danificado. Se você colocar um polidor de prata nas tampas da válvula, acabará precisando de um trompete novo.

  3. Em vez disso, use uma flanela de limpar prata em seu trompete. Um fabricante de confiança é Selmer. Essas flanelas são revestidas com um agente leve chamado "rouge". Este polimento deixará os trompetes de prata como se fossem novos — até a próxima vez que você resolver pegar o seu e colocar as impressões digitais nele novamente. Bom polimento!

O que você precisa

  • Pano macio, como um pano de fralda
  • Produto para polimento e limpeza de prata (só se o seu trompete for folheado a prata)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article