Mais
×

Como remover nitrato de prata das mãos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O nitrato de prata é uma mistura de prata e nitrogênio que pode manchar a sua pele. O composto é sensível e se oxida de forma rápida e fácil. Caso ele entre em contato com suas mãos, reagirá com sua pele transformando-se em partículas de prata pretas ou marrons. Essas manchas são permanentes uma vez que penetrarem em sua pele e apenas desaparecerão quando suas pele descamar naturalmente. Caso você trate a mancha rapidamente, é possível removê-la. É possível acelerar este processo através da esfoliação. Evite que isso ocorra sempre usando luvas ao trabalhar com nitrato de prata.

Instruções

O nitrato de prata pode manchar suas mãos (Marili Forastieri/Photodisc/Getty Images)
  1. Dissolva duas colheres de chá de sal em um copo de água morna.

  2. Esfregue a solução por cima da pele logo após ter entrado em contato com o nitrato de prata. Esfregue de forma vigorosa para ter acesso ao composto absorvido profundamente em seus poros. Caso o nitrato de prata tenha ficado em sua pele por mais de um minuto, este processo não conseguirá removê-lo.

  3. Enxágue a pele com água morna.

  4. Aplique um esfoliante na área afetada.

  5. Esfregue o esfoliante na pele com uma escova apropriada. Isso ajudará a acelerar a velocidade com que as células descamem para remover a mancha do nitrato de prata. Tenha cuidado ao esfregar para não danificar a pele.

  6. Enxágue a área com água limpa.

  7. Esfolie e esfregue a sua pele todos os dias para ajudar a tirar o nitrato de prata da área manchada.

Dicas

  • Não use ácidos fortes para remover as manchas de nitrato de prata, pois eles podem queimar a pele e piorar a aparência da área manchada.

O que você precisa

  • Sal
  • Esfoliante
  • Escova de esfregar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article