Pontos chave para vencer um concurso de beleza

Escrito por a.n. pike | Traduzido por luana santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pontos chave para vencer um concurso de beleza
Apresente sua beleza interior e exterior (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Se você já entrou em um concurso de beleza nacional ou local, deve saber o que é preciso para realmente ganhar. Os concursos de beleza são mais do que apenas aprender a andar de salto e ficar bonita. Eles requerem autoconfiança e capacidade de falar honestamente. Quando se entra em uma competição como essa, deve-se estar determinada a vencer. No entanto, você também deve aprender a perder graciosamente para outra concorrente. Ao saber aceitar os altos e baixos desses concursos, você se torna uma melhor concorrente.

Outras pessoas estão lendo

Confiança

Um componente chave para vencer um concurso de beleza é ter confiança em si mesma. Você precisa disso em todos os aspectos de sua vida. Isso se mostra em várias etapas do concurso. Por exemplo, ao se sentir confiante em seu traje de noite ou de banho, você anda mais ereta e sorri mais. Se estiver confiante de seu talento, terá um melhor desempenho. Trabalhe nisso todos os dias através de um pensamento positivo e aceitando suas imperfeições.

Vestuário

Uma grande parte de um concurso de beleza lida com vestuário. Você precisa de roupas apropriadas para todo o concurso. Escolha vestidos e maiôs que ressaltem sua beleza natural. Não escolha roupas que sejam excessivamente reveladoras ou que fiquem mal no corpo. O que você veste no concurso é observado com atenção pelos juízes. Vestir uma roupa muito reveladora ou muito matronal é desagradável. Você deve encontrar um equilíbrio adequado entre os dois. Sapatos também fazem parte do traje. É preciso ter calçados com os quais se possa andar sem parecer desconfortável. Escolha e ande em seus sapatos de concurso com a maior antecedência possível.

Discurso

Um concurso de beleza não é apenas julgar a beleza física. Ele também julga a inteligência. Os juízes procuram por moças com beleza tanto interior quanto exterior. Mostre-lhes a sua inteligência, trabalhando em seu discurso. Pratique no espelho e com amigos ou familiares. Peça às pessoas para fazerem perguntas. Dê respostas ponderadas e inteligentes. Use seus conhecimentos pessoais e fale genuinamente. Quando você não é sincera em suas respostas ou na fala, dá para perceber. Utilizar suas experiências próprias também aproxima os juízes e o público de você, o que a torna mais atraente. Por exemplo, mencione seu trabalho voluntário ou opções de vida pessoais quando responder às perguntas. Mostre ao público e aos juízes que tem experiência em primeira mão sempre que possível.

Talento

Os concursos de beleza dão a você a oportunidade de mostrar seu talento. Se você canta, dança ou faz truques de mágica, deve aperfeiçoar esses dons antes de fazê-los no palco. Ensaie bem antes do concurso. Use treinadores e pratique sempre que possível. Quando se está confiante, reduz-se as chances de errar na parte de talento do concurso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível