Como fazer a posição do corvo na ioga

Escrito por ehow contributor | Traduzido por mahira caixeta
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Como fazer a posição do corvo na ioga
Posição do corvo ou bakasana (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A posição do corvo, também conhecida como "bakasana" ou a posição da garça, pode fortalecer seus braços, pulsos, costas e abdômen. Praticar essa posição aumenta seu equilíbrio físico e mental.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Agache no chão. Seus joelhos devem estar na largura dos ombros e seus pés poucos centímetros afastados.

  2. 2

    Coloque suas mãos no chão na sua frente, com as palmas prensadas firmemente ao chão. Seus braços devem estar dentro dos joelhos e próximos ao corpo. Suas mãos devem estar na largura dos ombros. Estenda os dedos e vire suas mãos levemente para dentro.

  3. 3

    Dobre os cotovelos e vire-os levemente para fora. Pressione seus joelhos na parte superior dos seus braços, logo abaixo dos ombros.

  4. 4

    Incline para frente nas plantas do pés. Enquanto estiver exalando, incline-se mais para frente, pressionando as canelas contra a parte superior dos braços, até que seus pés se levantem do chão. Mantenha sua cabeça para cima e olhe para frente, concentrando em um ponto longe de você.

  5. 5

    Mantenha seu corpo dobrado firmemente e balanceie seu peso acima das suas mãos. Para um desafio maior, endireite os ombros quando inalar.

  6. 6

    Fique nesta posição por mais de 1 minuto ou 5 respirações. Iniciantes talvez só consigam ficar nessa posição por alguns segundos, mas você poderá aumentar o tempo em cada prática. Enquanto exalar, abaixe os pés suavemente até o chão.

Dicas & Advertências

  • Se for dolorido para os seus pulsos, dobre os dedos ao invés de mantê-los achatados no chão.

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