×
Loading ...

É possível fazer um espelho triplo dobrável?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um espelho triplo dobrável é um projeto rápido, pode ser feito por você mesmo e não requer um grande investimento em ferramentas. A escolha de uma moldura atraente preenchida com um espelho em vez de uma fotografia ou obra de arte pode ser aumentada para criar um espelho dobrável. Essa solução simples para o ritual diário de maquiagem e colocação de joias pode ser mantida para uso pessoal ou dada como um presente.

Um espelho triplo dobrável é um projeto rápido, pode ser feito por você mesmo e não requer um grande investimento em ferramentas (flashfilm/Photodisc/Getty Images)

Preparação

Decida o tamanho necessário da mesa ou superfície onde o espelho será utilizado. Use uma régua, tesoura ou outra ferramenta de corte, fita adesiva e papelão para fazer um protótipo. Corte o papelão em três painéis do mesmo tamanho e una-os através de dobradiças, juntamente com a fita adesiva. Coloque o protótipo na mesa, armário ou prateleira onde o espelho será usado. Ajuste o tamanho se for o caso, tendo uma largura final e medindo corretamente a altura. Lembre-se de que os espelhos serão colocados dentro de uma moldura. Inclua a largura da moldura nas medidas tiradas (a maioria das molduras tem cerca de 2,5 cm de largura). Use estas dimensões como um guia ao comprar os materiais.

Loading...

Adquira os materiais

Procure por três molduras que correspondam às dimensões do protótipo que você fez. Verifique catálogos de molduras on-line, lojas de quadros locais e até mesmo sites de leilão para localizar as molduras necessárias. Ao escolher um tamanho de moldura, sempre arredonde para mais, e não para menos (os tamanhos de molduras indicam a medida exterior em geral). Por exemplo, se o protótipo medir 22 cm x 25 cm, escolha uma moldura de 22 cm x 30 cm. Se o protótipo medir 38 cm x 25 cm, procure uma moldura de 27 cm x 35 cm. Compre quatro dobradiças artesanais decorativas, que sejam atraentes e que combinem com as molduras escolhidas. Elas podem ser simples ou ornamentadas. Verifique em lojas de artesanato, lojas de bricolage ou através de catálogos. Após comprar as molduras, meça as dimensões de abertura na parte de trás delas (não a abertura na parte da frente) e faça um polimento de 3 mm nas bordas do espelho em uma loja especializada.

Monte o espelho

Organize as molduras em uma superfície de trabalho na ordem em que elas serão utilizadas. Vire-as de forma que elas permaneçam com o lado certo para baixo e anexe duas dobradiças entre cada moldura. Meça 2,5 ou 5 cm a partir do topo da moldura. Isso dependerá da altura do espelho. Coloque a primeira dobradiça e anexe-a. Meça 2,5 ou 5 cm a partir do fundo e anexe a segunda dobradiça. Pressione as duas molduras contra uma superfície. Isso ajudará a garantir que as molduras fiquem de pé sobre uma superfície plana uma vez que as dobradiças estiverem no lugar. Quando as três molduras estiverem articuladas em conjunto, coloque-as viradas para baixo e retire a parte de trás delas. Insira o espelho recém-cortado e polido em cada moldura. Substitua a parte de trás e fixe-a no lugar. Coloque o espelho de pé e comece a usá-lo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...