×
Loading ...

O que eu posso colocar no chão do meu galinheiro?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os substratos são as substâncias usadas para revestir o fundo de um galinheiro, e encontrar um adequado pode ser um desafio. O substrato ideal permite que sua galinha bique e cisque, ao mesmo tempo em que mantém a gaiola limpa. Suas necessidades de substrato podem variar dependendo da localização do galinheiro e do clima predominante. Muitos granjeiros acham que o melhor é combinar vários tipos de substrato.

Galinhas devem ter apenas substratos não tóxicos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Cascalho

Cascalho é um substrato ideal para galinheiros ao ar livre em áreas lamacentas e chuvosas. Ele minimiza o escoamento e impede que a lama crie uma condição ruim no galinheiro. Muitas lojas agrícolas e de material de construção vendem cascalho projetado para galinheiros. A maioria das galinhas não come o cascalho, por isso é geralmente uma solução segura.

Loading...

Areia

Assim como cascalho, a areia repele lama, mas se tornará encharcada e ruim se você estiver em uma área especialmente chuvosa. Ela também permite que as galinhas biquem para exercer o seu natural e instintos de escavação, o que significa que você não terá que gastar tanto tempo no enriquecimento do ambiente. Escolha areia própria para galinheiros e evite areias para outras finalidades, as quais podem sufocar as galinhas.

Aparas de pinheiro

Aparas de pinheiro são fofas, eliminam alguns odores e funcionam bem para galinheiros fechados. Elas também fornecem à galinhas material para os ninhos e para bicar, tornando seu galinheiro mais atrativo para elas. Para galinheiros ao ar livre, no entanto, aparas de pinho rapidamente encharcarão e precisarão ser trocadas com frequência.

Feno de capim

Feno de capim é cheiroso e comestível e absorve resíduos e umidade. Também permite que as galinhas escavem e cisquem como fariam na natureza. Ele é facilmente lavado em uma tempestade, mas precisa ser trocado com frequência. Da mesma forma, várias gramíneas podem ser utilizada como um substrato ou podem ser plantadas no galinheiro. Gramíneas plantadas podem morrer por causa das bicadas frequentes, mas a grama muitas vezes funciona bem como um substrato.

Brinquedos e distrações

Galinhas são animais inteligentes que devem exercitar seus instintos naturais para permanecerem felizes e saudáveis. Coloque poleiros no chão, bem como bolas, conjuntos de cordas e outros itens para as suas galinhas brincarem.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...