Posso conectar dois notebooks com um cabo Ethernet?

Escrito por nick davis | Traduzido por marla maisonnett
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Posso conectar dois notebooks com um cabo Ethernet?
Laptop (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

A conexão de computadores e notebooks a uma rede doméstica permite o compartilhamento de uma conexão de Internet e de arquivos com outros usuários na casa. Existem várias maneiras de conectar dois laptops. Você não precisa usar um roteador ou outro dispositivo -- precisa apenas de um cabo Ethernet e alguns minutos para criar uma "mini-rede", que permite compartilhar arquivos entre seus dois laptops.

Outras pessoas estão lendo

Cabo crossover CAT5

Para conectar seus dois laptops com um cabo Ethernet, compre um cabo crossover CAT5 ou faça o seu próprio. O cabo crossover tem a capacidade de transmitir dados entre dois computadores. Os cabos Ethernet comuns não funcionarão, pois se comunicam apenas de uma maneira. Adquira o cabo crossover e conecte uma extremidade à porta Ethernet de um de seus laptops e a outra à porta Ethernet do outro laptop.

Configurando o laptop 1

Depois que os dois computadores estiverem conectados, abra o "Painel de Controle" do primeiro laptop e clique em "Sistema", depois em "Nome do Computador". Os valores deveriam estar inseridos no campo "Descrição do computador", "Nome completo do computador " e "Grupo de trabalho". Caso não estejam, insira a "Descrição do computador" para este laptop, digite um "Nome do computador" diferente do nome do segundo laptop e, em seguida, digite um "Nome do grupo de trabalho". Este nome de grupo de trabalho deve ser o mesmo em ambos os laptops. Clique em "OK" assim que os valores tiverem sido inseridos. Agora, clique em "Conexões de Rede" e, em seguida, clique com o botão direito em "Conexão Local". Em seguida, clique em "Propriedades", desça até “Protocolo de internet (TCP / IP)” e clique na caixinha para marcar esta opção. Clique em" Propriedades" e depois em "Usar o seguinte endereço IP" e digite "192.168.0.1" no "Endereço IP" e "255.255.255.0" na "Máscara de sub-rede". Não digite valores nos outros campos. Clique em "OK". Feche todas as caixas restantes e desligue o primeiro laptop.

Configurando Laptop 2

Ligue o segundo laptop, caso ele já não esteja ligado, e abra o "Painel de Controle". Clique em "Sistema" e, em seguida, em "Nome do Computador". Os valores deveriam estar inseridos no campo "Descrição do computador", "Nome completo do computador " e "Grupo de trabalho". Caso não estejam, insira a "Descrição do computador" para este laptop, digite um "Nome do computador" diferente do nome do primeiro laptop e, em seguida, digite um "Nome do grupo de trabalho". Este nome de grupo de trabalho deve ser o mesmo em ambos os laptops. Clique em "OK" assim que os valores tiverem sido inseridos. Continuando, clique em "Conexões de Rede" e, em seguida, clique com o direito em "Conexão Local". Em seguida, clique em "Propriedades", desça até “Protocolo de internet (TCP / IP)” e clique na caixinha para marcar esta opção. Agora clique em "Propriedades ", depois "Usar o seguinte endereço IP" e, em seguida, digite "192.168.0.2" no "Endereço IP" e "255.255.255.0" na "Máscara de sub-rede". Não digite valores nos outros campos. Agora clique em "OK". Feche todas as caixas restantes e desligue o segundo laptop.

Testando a conexão

Ligue os laptops e espere a conexão Ethernet ser estabelecida. Você deverá ver o ícone de “Conexão de área local” perto do relógio. O ícone dos dois laptops devem estar acesos. Clique em “Iniciar” e “Meus locais de rede” e o nome do segundo laptop deverá aparecer na tela. No segundo laptop, o nome do primeiro deve aparecer em “Meus locais de rede”. Se os laptops não estiverem aparecendo, verifique a conexão dos cabos e sua configuração. Também verifique que o nome do “Grupo de trabalho” em ambos laptops seja o mesmo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível